Entidades Esportivas | Da redação/com Dourados News | 03/01/2014 13h14

Funed inicia a elaboração do calendário esportivo para 2014

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Funed (Fundação  de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Antonio Coca já iniciou a elaboração do calendário e os projetos esportivos para serem realizados ao longo do ano, como os jogos escolares, estudantis, da juventude entre outras competições individuais e coletivas assim como a realização da 28ª edição da Maratona do Fogo que deverá acontecer no mês de junho em dia ainda a ser confirmado.

Ainda na elaboração dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela equipe de esportes da Funed sob o comando do diretor de esportes Jânio César Amaro, está no calendário o fortalecimento dos esportes indígenas que serão realizados na Vila Olímpica que atualmente é comandada pelo profissional em educação física, Carlos Montania. “Para este ano vamos investir forte nos esportes na Vila Olímpica e esperamos atingir o maior número possível de crianças, adolescentes e também adultos. Vamos fazer no esporte o momento de lazer e de entretenimento para as comunidades da Jaguapirú e Bororó” disse Carlos Montania afirmando que as Olimpíadas Indígenas já estão no calendário.

Parceira

Por outro lado, o diretor/presidente da Funed Antonio Coca disse que por ser um ano político, os projetos do calendário anual da autarquia já estão em fase de conclusão para ser encaminhados para as suas aprovações na Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. “Temos no Governo do Estado nossos maiores parceiros nas realizações dos jogos tanto coletivos como individuais, e mais uma vez com certeza estaremos caminhando juntos com um só objetivo, que é o de fortalecer e desenvolver o esporte no Mato Grosso do Sul, em especial a nossa cidade de Dourados”, disse Antonio Coca, lembrando que em outros eventos esportivos a Funed estará também buscando novas parcerias. “No ano que passou tivemos o Interdistrital de futebol de campo e contamos com a parceria da Sanesul, que aliás, já manifestou que neste ano estará junto conosco novamente para a realização deste evento esportivo que mobilizou os distritos", conta.

Antonio Coca disse que já nesta próxima segunda-feira estará em Campo Grande protocolando vários projetos esportivos para serem desenvolvidos na área urbana, indígena e também nos distritos de Dourados. “A perspectiva para o esporte em Dourados para este ano é a melhor possível. Vamos atuar em todas as áreas esportivas do município e uma das nossas principais metas é atingir a área social”, concluiu o diretor/presidente da autarquia municipal de esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS