Entidades Esportivas | Da redação | 18/10/2017 09h46

Fundesporte leva curso de Lazer e Recreação a Jardim

Compartilhe:

Profissionais e acadêmicos de Educação Física e áreas afins de Jardim e região podem participar, no próximo fim de semana, do curso Lazer e Recreação. A Fundesporte, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) oferece, gratuitamente, 20 horas de qualificação.

O ministrante é o profissional de Educação Física e mestrando em Educação, professor Rodrigo Barbosa de Miranda. O gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte ensina os cursistas sobre recreação no âmbito escolar e organização de eventos de lazer, compartilha conhecimentos essenciais a todo recreador e fala sobre Recreação e Turismo Esportivo e de Lazer.

A abertura está marcada para às 19h de sexta-feira (20), logo após o credenciamento, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro. No sábado, a programação é no Ginásio de Esportes Ticão, com atividades teóricas e práticas. “Vamos dar exemplos de ações que podem ser desenvolvidas nas escolas e nas praças e já colocar o pessoal para praticar. O curso será bem dinâmico, com bastante conteúdo. Temos certeza de que o participante sairá da capacitação vendo que é possível fazer muitas atividades de lazer com poucos recursos. Criatividade e força de vontade são fundamentais”, disse o professor Rodrigo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje (18), no site da Fundesporte, ou pessoalmente, antes do início da qualificação, na sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS