Entidades Esportivas | Da redação | 10/03/2016 13h27

Fundesporte e Subsecretaria da Juventude realizam Fórum das Associações Atléticas

Compartilhe:

Colher subsídios para construir uma política estadual de apoio ao desporto universitário foi o objetivo do I Fórum Sul-Mato-Grossense das Associações Atléticas – empreendendo pelo planejamento participativo e democratização da gestão.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude uniram-se para ouvir e debater com o público universitário, no sábado cinco de março de 2016, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Em pauta foram destaques, os pleitos, as peculiaridades e as dificuldades do esporte universitário no Estado. Representantes de ligas, clubes, associações, instituições de ensino superior e entidades não governamentais participaram das discussões.

A palestra sobre Esporte Universitário foi ministrada pelo diretor-executivo da Fundesporte, doutor em Educação e profissional de Educação Física, Sílvio Lobo Filho, que ressaltou a importância do evento. “Debater com a população diretamente interessada nas ações e democratizar a gestão são atitudes indispensáveis para conseguirmos alcançar nosso objetivo de atender variados públicos com ações da Fundesporte. O esporte universitário é uma de nossas prioridades e ao traçar uma política publica especifica para o setor teremos melhores condições para ajudar a aumentar a importância de MS no cenário nacional”, avaliou o professor doutor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS