Entidades Esportivas | Da redação | 30/11/2016 13h46

Fundesporte capacita gestores sobre alterações no FIE

Compartilhe:

Capacitar gestores de esporte e lazer de Mato Grosso do Sul sobre as novas regras para a realização de parcerias com o Poder Público é o objetivo da Fundesporte com o I Ciclo de Capacitação do Marco Regulatório do Terceiro Setor para o Esporte e Lazer. A qualificação está marcada para a próxima sexta (2), a partir das 8h, no Auditório Pedro Medeiros, do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Grande parte dos eventos esportivos e de lazer, reforma e construção de instalações esportivas e auxílio direto a atletas conta com recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE). Com a modificação das regras, em âmbito federal, para celebração de termos de parceria e convênios junto à administração pública, Mato Grosso do Sul precisou se adequar.

A Fundesporte primeiro realizou uma capacitação interna, na qual os servidores se familiarizaram com as alterações. Agora, esses profissionais estão prontos para qualificar gestores esportivos sobre as novas regras e formas de apresentação dos projetos. Entre os palestrantes estão os professores Silvio Lobo Filho, Domingo Sávio da Costa, Luiz Antonio Stopa, Célia Cordeiro, Belquice Falcão e Maria Cristina Danton.

O ciclo conta ainda com a participação do diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Eduardo dos Santos Dionízio que explana sobre a lei federal 13019/2014

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS