Entidades Esportivas | Da redação | 20/03/2017 14h50

Fundesporte apresenta calendário e discute Jogos Escolares

Compartilhe:

A tarde de quinta-feira, no Encontro de Gestores Esportivos de Mato Grosso do Sul foi de apresentação do calendário anual da Fundesporte. Além dos tradicionais jogos escolares, participação em jogos nacionais e Prêmio Esporte MS, a Fundação incluiu os Jogos da Melhor Idade, Jogos das Nações Indígenas, Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul e Campeonato Escolar de Seleções.

O gerente de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Fundesporte, professor Paulo Ricardo Nuñez informou as datas previstas para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul e Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul e estimulou o município a participar. “Teremos três etapas dos Jems e três dos Jojums, com toda a estrutura de hotel, centro de convivência e grande número de jogos. Precisamos de municípios que tenham locais de competição e rede hoteleira adequada, dentre outras obrigações a serem cumpridas no caderno de encargos. É muito interessante sediar porque movimenta a economia local e divulga o município”, explicou.

O secretário municipal de esportes de Coxim, Zé Carlos confirmou o dito pelo gerente. “Foi muito bom porque movimentou o município, marcou a volta do uso de nosso ginásio municipal e contribuiu para que o prefeito fosse reeleito”, contou. Em 2016, Coxim sediou a etapa dos Jems – basquete, handebol e vôlei, considerada pelos participantes uma das melhores já realizadas. Houve empenho da administração municipal que encampou diversas atividades, incluindo programação cultural.

A Fundesporte também quis estimular os gestores a se candidatarem a receber as outras competições que dependem dos parceiros para acontecer. “Os escolares são financiados basicamente com recursos estaduais. Para os demais precisamos unir esforços: municípios, iniciativa privada e governo do Estado. Queremos realizar o maior número de eventos e atender os diversos públicos. Mas para isso necessitamos dividir responsabilidades” explicou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Os gestores puderam conhecer a sistemática, sanar dúvidas e inscrever seus municípios como candidato a sede dos jogos. As propostas foram recolhidas e serão analisadas pela Fundesporte

LAZER

O primeiro dia de encontro terminou com uma apresentação da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla). O professor Rodrigo Miranda, responsável pelo setor, fez um balanço das atividades em 2016, mostrou que o trabalho já foi retomado este ano, orientou e tirou dúvidas dos gestores que quiserem realizar ações em parceria e receber o programa Lazer nas Cidades.

http://www.fundesporte.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/32/2017/03/Calendario-de-eventos-2017.pdf

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS