Entidades Esportivas | Da redação (Com Sejel) | 11/01/2006 16h59

FIE: Sejel recebe critérios para Ranking de Federações

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, a Comissão do Ranking Esportivo do FIE (Fundo de Investimento Esportivo) entregou oficialmente ao secretário de Estado, Dirceu Lanzarini, o documento que informa os novos critérios do Ranking das Federações Esportivas de Mato Grosso do Sul.

O referido documento apresenta os critérios que direcionam a análise do trabalho desenvolvido pelas Federações durante o ano, classificando-as para o ranqueamento e, consequentemente, definindo o percentual que cada entidade receberá do FIE para executar seus projetos em 2006.

De acordo com o decreto 3787/2005, publicado no Diário Oficial em 28 de dezembro de 2005, a Comissão é formada por sete membros da comunidade esportiva estadual representantes da Sejel, Fundesporte, Federações e Entidade de Administração Esportiva. São eles: Dirceu Lanzarini, (Sejel); Firmo Henrique Alves (Fundesporte), Valdemar Scacalossi (Onged/MS); Celso Guidini Castro (Sejel); Paulo Roberto Queiroz (Federação de Boliche); Luiz Vanderlei Mota Nascimento (Fed. de Tae Kwon Do); Renê Saueia Martinez (Fed. Futsal).

O documento deve ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias. Em 2005, foram destinados 1 milhão de reais, divididos em quatro grupos: modalidades coletiva, individual, luta e radical.

As federações esportivas podem se credenciar no Ranking Esportivo, a partir do dia 16 de janeiro, até dia 31 do mesmo mês. No período de 01 a 18 de fevereiro a Comissão inicia o processo de julgamento e classificação de cada entidade, definindo a pontuação de cada uma. A publicação dos resultados está prevista para no máximo até o dia 24 de fevereiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS