Entidades Esportivas | Da redação | 07/06/2009 07h10

Festival da Melhor Idade começa dia 10 em Eldorado

Compartilhe:

Eldorado (MS) - O município de Eldorado sedia a segunda fase do Festival da Melhor Idade no Mato Grosso do Sul, entre os dias 10 e 14 de junho. No sábado (13) um dos destaques do evento será o Concurso de Dança de Salão, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, com entrada franca.

A composição de cada delegação é de até 30 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes, acompanhantes e motorista. Este ano o festival conta com as seguintes modalidades: Bocha (Dupla) Dama (Individual), Dominó (Dupla) Festival de Dança (Casal), Malha (Dupla), Sinuca (Dupla), Truco Ponto Acima (Dupla) e Voleibol Adaptado nos naipes feminino e masculino com no máximo oito participantes por equipe. A faixa etária para os participantes é acima de 60 anos, com ano base de 1949. A primeira fase do Festival da Melhor Idade aconteceu em Rio Verde de Mato Grosso (MS).
 
Dança - Na abertura do concurso, o casal de dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli mostra à população da cidade várias técnicas de Dança de Salão. A performance que já rendeu prêmio nacional aos atletas. Eles são medalha de ouro da terceira Copa ESEF de Jundiaí/SP e membros da ASDANÇAS (Associação Sul-mato-grossense de Dança de Salão), criada na capital recentemente.
 
Mais informações sobre o Festival da Melhor Idade em Eldorado pelo telefone (67) 3473-2044, com Luiz Eduardo (Pezão), da Secretaria Municipal de Esportes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS