Entidades Esportivas | Da redação | 20/12/2016 14h48

Estrutura da Fundesporte leva lazer e alegria para eventos natalinos

Compartilhe:

O Natal é uma época especial, principalmente para as crianças. Pensando na alegria dos pequenos, a Unidade de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte tem sido parceira de eventos e ações de lazer neste fim de ano. A fundação oferece espaço com brinquedos infláveis, camas elásticas e atividades de recreação em festas e comemorações de entidades governamentais e não-governamentais.

Desde o começo do mês foram 14 eventos, com cerca de 15 mil atendimentos. Somente na Capital, sete ações, incluindo Clube de Oficiais da PMMS, Associação de Pais e Mestres, Rede Controle de Gestão Pública, Comando Militar do Oeste, Rotary Internacional, Associação de Moradores do Aero Rancho, Escola de Samba Catedráticos do Samba e Expo Fitness. Destaque para os Jogos da Integração que reuniram centenas de alunos da Escola Municipal Danda Nunes, no último dia oito e para a Corrida MS Contra a Corrupção que mobilizou duas mil pessoas, no dia 11.

Outra importante parceria foi firmada com o Rotary Internacional e a Escola de Samba Catedráticos do Samba. No último domingo, os organizadores e a Fundesporte fizeram mais feliz, o fim de ano de crianças do bairro Ana Maria do Couto. A comunidade local pôde brincar no parque inflável, além de receber a visita do Papai Noel e seus ajudantes que distribuíram brinquedos. No mesmo dia, a Associação de Moradores do Aero Rancho realizou com a Unidade de Lazer da fundação, uma tarde para os pequenos moradores da região.

“É gratificante poder participar de iniciativas como as de nossos parceiros. São eventos que merecem nossa atenção, participação e parabéns. Nosso objetivo é levar ações de lazer para cada canto do Estado e atuar ao lado das entidades locais é fundamental para atingirmos nossa meta. Poder fazer isso, numa época tão importante como o Natal nos deixa ainda mais realizados”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

INTERIOR

Os municípios de Aquidauana, Bataguassu, Bonito e Três Lagoas foram os parceiros de dezembro da Fundesporte. Os moradores de Aquidauana, em especial de Camisão e Piraputanga, e de Bonito fizeram festas sociais de Natal com ações de recreação, lazer e distribuição de brindes. O aniversário de Bataguassu também ficou mais animado com a equipe de lazer da fundação.

Somente Três Lagoas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), realizou três ações. No dia 3, houve a Cavalgada. No dia 4, teve Lazer Rural no distrito de Arapuá e no dia 11, Festa da Estrelinha. Isso sem contar o curso de capacitação em recreação e lazer, voltado para a qualificação de gestores, agentes comunitários, profissionais e acadêmicos da Educação Física. “Em todos os eventos, a participação da Fundesporte foi fundamental. Somos parceiros antigos porque temos objetivo comum que é oferecer esporte e lazer para a população. Aqui em Três Lagoas foi um sucesso.”, disse o secretário da Sejuvel, Valter Dias.

As ações fazem parte do programa Lazer nas Cidades, desenvolvido pela Fundesporte. A intenção é democratizar o acesso às atividades de lazer e esporte de participação no Mato Grosso do Sul. Uma das estratégias da fundação é se unir a instituições que tenham o mesmo propósito. “A Fundesporte trabalha como incentivadora. Estimula governo e sociedade civil a realizar eventos voltados para o esporte e lazer. Nossa participação é com brinquedos, oficinas, atividades de recreação e cursos de capacitação para que tenhamos políticas públicas, ações e não apenas um dia de lazer”, explicou o gerente de lazer e esporte de participação da Fundesporte, Rodrigo Miranda.

O trabalho da unidade, em 2016, ainda não acabou. Estão previstos, o evento com a Associação de Clube de Laço de MS, no dia 22 e o Natal da Família, em Ribas do Rio Pardo, no dia 23.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS