Entidades Esportivas | Da redação | 23/04/2009 06h42

Escolinha em Assentamento de Itaquiraí é um incentivo

Compartilhe:

Itaquiraí (MS) - O Assentamento Sul Bonito em Itaquiraí tem aulas de futebol pela Escolinha mantida pela Prefeitura local. O objetivo é elevar a qualidade de vida, em projeto desenvolvido pelo  Núcleo de Esporte, ligado à Gerência de Educação.

"As aulas são um incentivo para nós que moramos aqui no assentamento. A escolinha é um grande projeto", conta o atleta Leandro Ferreira da Silva (17). As aulas acontecem às terças, quartas e sextas-feiras, no campo da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, para jovens de 8 a 16 anos.

Desde o ano de 2005 a escolinha está em funcionamento, porém, as aulas aconteciam apenas uma vez por semana em cada comunidade do Sul Bonito. Agora passaram a acontecer apenas no Sagrado Coração de Jesus. Duas turmas, uma feminina com 22 integrantes e uma masculina com 74, participam das aulas gratuitamente.

A Administração Municipal mantém também uma escolinha de futebol na área urbana, da qual participam jovens entre 7 e 17 anos. O Núcleo de Esporte já realizou amistosos entre os atletas do assentamento e da área urbana. Além das escolinhas de futebol, a Administração Municipal, por meio do Núcleo de Esporte, oferece aulas de karatê, vôlei, realiza vários campeonatos esportivos no Município e incentiva a participação dos times de Itaquiraí em competições.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS