Entidades Esportivas | Da redaçao | 27/04/2009 06h59

Curso de Arbitragem começa na terça em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O Curso de Formação de Árbitros de Futebol de Campo será entre os dias 28 abril a dois de maio, em Três Lagoas. O evento é uma parceria da Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, e do Governo Estadual/Fundesporte.

De acordo com diretor de Esporte e Lazer da Sejuvel, Ricardo Roriz, o curso tem o objetivo de capacitar profissionais e acadêmicos de educação física, militantes culturais e profissionais de arbitragem de futebol de campo, para atuarem em suas comunidades ou em competições regionais, como árbitros ou assistentes.

O curso será ministrado pela psicóloga Carla Maria Lehn Schneider, Getúlio Barbosa de Souza Junior e Roberto Soares Colman. As aulas teóricas serão realizadas na faculdade AEMS e as aulas práticas, no estádio Benedito Soares da Motta, o Madrugadão. Mais informações pelo telefone 3929-1139, ou na Sejuvel, localizada na circular da Lagoa Maior.

A abertura será na terça-feira (28), a partir das 19 horas. O encontro segue nos outros dias das 7h30 às 21 horas.  No sábado acontece  o encerramento e entrega dos certificados; prova de súmula e relatórios; prova de regra do logo.

O conteúdo programático é composto por Psicologia: dinâmicas intra e inter pessoais; História do futebol; Regras oficiais de futebol; Mecânica de arbitragem; Preenchimento de súmulas; Psicologia de arbitragem; e Primeiros socorros em campo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS