Entidades Esportivas | Com Aquidauana News | 02/06/2009 12h40

Comunidades indígenas fazem disputa em Aquidauana

Compartilhe:

Aquidauana (MS) -  A abertura da quinta edição dos Jopoin (Jogos dos Povos Indígenas) aconteceram na última sexta-feira (29), na Escola Municipal Marcolino Lili, da Aldeia Lagoinha, em Aquidauana. Participam atletas das aldeias Bananal, Imbirussu, Ipegue, Água Branca, Limão Verde e Lagoinha - campeã de 2008.

No atletismo 100 metros, os vencedores foram Auracélio da Aldeia Bananal e Marla da Aldeia Lagoinha, nos naipes masculino e feminino, respectivamente. Na competição 800 metros, vitória de Jean Fabrício da Aldeia Bananal e de Taianara da Aldeia Ipeque. No salto em distância, venceram Alex  e Ceane, ambos da Aldeia Lagoinha. Jean Fabrício voltou ao pódio, desta vez nos 1500 metros, com Crislaine da Aldeia Limão Verde vencendo na disputa feminina.

Pela competição das tradições nativas, Dinick da Aldeia Ipeque e Estela Rodriguês da Aldeia Bananal foram os campeões. A equipe da Lagoina (masculino) e Água Branca (feminino) venceram no voleibol.  Os primeiros lugares do futebol de campo foram Limão Verde e Lagoinha, masculino e feminino. E, por fim, no futsal, melhor para a Aldeia Bananal entre os homens e Aldeia Ipegue entre as mulheres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS