Entidades Esportivas | Sejel | 31/01/2006 14h49

Aumenta a procura por vagas do Talento Esportivo

Compartilhe:

Talento Esportivo

A Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer constatou um aumento significativo na procura por vagas do projeto Talento Esportivo de MS. O referido projeto, desenvolvido pelo Governo Estadual e a Sejel desde 1999, oferece bolsas auxílio mensais a 30 atletas sul-mato-grossenses, de forma que os mesmos possam aprimorar seus desempenhos técnicos e melhor representar MS em competições de todos os níveis.

Este ano, foram recebidos 74 currículos de atletas interessados em uma das 30 bolsas auxílio oferecidas pelo projeto. Isto representa um aumento de 32% em relação ao ano passado. A concorrência maior está entre as bolsas destinadas às modalidades individuais, pois 51 inscritos disputam 16 vagas. A concorrência também será acirrada entre os portadores de deficiência, em que 12 atletas concorrem a três vagas.

Vale ressaltar que de acordo com o regulamento do projeto, os currículos foram encaminhados à Sejel, inevitavelmente, por intermédio das respectivas Federações Esportivas, até o último dia 25 de janeiro. A partir de agora, a Comissão de Avaliação inicia o processo de análise e seleção.

De acordo com publicação do Diário Oficial desta terça-feira, 31 de janeiro, compõem a Comissão de Avaliação dos Currículos dos Atletas os seguintes membros: Belquice Falcão (Sejel); Orlando Silvestre (Técnicos); Ari Fernando Bittar (UFMS) e Luis Sebastião Gonçalves Magalhães (UCDB) representando as Universidades; Waldemar Escacalossi (Onged/MS).

A Comissão de Avaliação do projeto Talento Esportivo de MS/2006 terá até o dia 15 de fevereiro para análise dos currículos e a publicação do resultado no diário oficial.

Conheça melhor o projeto

As bolsas distribuídas pelo Governo do Estado consistem no incentivo financeiro a atletas e variam de R$ 400 a R$1.500 reais mensais, totalizando um investimento estadual de 226 mil reais. Das 30 vagas oferecidas pelo projeto, 16 são destinadas a atletas de modalidades individuais, 11 aos atletas de modalidades coletivas, e três vagas aos atletas portadores de necessidades especiais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS