Entidades Esportivas | Da redação | 29/03/2009 07h06

Até esta 2ª, Funesp recebe inscrições para atletismo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com objetivo de revelar novos talentos no atletismo e fomentar a prática esportiva, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) abre inscrições até esta segunda-feira (30), às 17 horas, para competições. Os interessados podem se dirigir ao Centro Olímpico de Campo Grande - Complexo Professor Rui Jorge da Cunha, na Vila Nasser ou a sede da Funesp, localizada na rua Paulo Coelho Machado, 663, Santa Fé. As competições iniciam no sábado (04), a partir das 7 horas, no Centro Olímpico, nos períodos de manhã e da tarde.

Poderão participar das competições atletas federados e não federados de estabelecimentos de ensino, clubes, associações e empresas. Serão disputadas as provas de 50m, 75m, 150m, 250m, 400m, 800m, 1500m, 3000m, salto em distância e lançamento de disco, distribuídas em dez categorias. Os organizadores esperam a participação de aproximadamente 600 crianças, todas participantes do projeto Atletismo na Escola.

A equipe que somar maior número de pontos na competição receberá dois troféus, sendo um de posse definitiva e o troféu \"Prof. Ervê Demétrio Calhão Silva\", de caráter transitório. O professor Ervê deu aulas de atletismo por vários anos, foi presidente da Federação de Atletismo e um dos maiores incentivadores da modalidade no Estado. Falecido recentemente, agora recebe uma homenagem de todos que praticam o esporte.

O presidente da Funesp, professor Carlos Alberto de Assis, ex-aluno do professor Ervê, diz que além da homenagem a competição ira mostrar a força do atletismo e a nova geração que poderá trazer varias vitórias para o município. "Nas próximas competições, o esporte ganha definitivamente um novo espaço, que é o Centro Olímpico de Campo Grande na Vila Nasser", concluiu Assis.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS