Entidades Esportivas | Da redação | 23/02/2017 09h50

ABCD/ME promove o 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil 2017

Compartilhe:

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), vinculada ao Ministério do Esporte, é uma entidade signatária do Código Mundial Antidopagem responsável por coordenar nacionalmente o combate à dopagem. A ABCD promoverá o 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil 2017, em Brasília, no dia 28 de junho.

Pauta do encontro: temas com a apresentação da campanha #JogoLimpo; proposta de inclusão do tema antidopagem na grade curricular dos cursos de educação física; posse do Comitê Executivo e do Comitê de Extensão.

Durante o encontro haverá ainda apresentação das ações dos respectivos comitês, dentre elas o lançamento do Prêmio de Pesquisa e de Extensão Antidopagem. O evento tem o objetivo de estabelecer a política nacional de informação, educação e prevenção à dopagem no esporte brasileiro, além de incentivar e promover o contínuo desenvolvimento de futuros profissionais de educação física.

Dopagem é fraude, corrupção é covardia. É uma ameaça ao esporte e por isso deve ser combatida. Toda competição só faz sentido se disputada com justiça e ética entre os participantes.

Confirmar presença pelo e-mail claudia@abcd.gov.br ou pelos telefones (61) 3429.6825/6817/6900, até o dia 31 de março de 2017, em virtude do limite de convidados e da estruturação do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS