Entidades Esportivas | Sejel | 01/02/2006 16h33

35 Federações Esportivas pleiteiam recursos do FIE

Compartilhe:

Trinta e cinco Federações Esportivas estão oficialmente cadastradas no ranking do Fundo de Investimentos Esportivos 2006. A informação foi constatada no documento entregue ao secretário Dirceu Lanzarini, na manhã desta quarta-feira, primeiro de fevereiro, que contém os respectivos relatórios de ações e dará subsídios para análise e classificação das mesmas no ranqueamento.

De acordo com Comissão do Ranking Esportivo do FIE, assim como em 2005, a documentação entregue pelas entidades é um instrumento fundamental para a classificação final das respectivas Federações.

Serão analisados critérios como: quantidade de realização e participação em eventos municipais, estaduais, regionais e nacionais; número de pessoas atendidas, clubes e atletas filiados, entre outros. Os resultados obtidos irão determinar a colocação de cada instituição e, consequentemente, a quantia de recursos disponibilizada a cada uma.

Em 2005, a verba investida girou em torno de R$ 1 milhão de reais, distribuída em modalidades Coletiva, Individual, Luta e Radical. As propostas serão analisadas pela Comissão do Ranking Esportivo do FIE, de acordo com os critérios adotados e divulgados em 13 de janeiro.

A Comissão, formada por sete membros da comunidade esportiva estadual, tem até o dia 18 de fevereiro para analisar a documentação apresentada pelas federações, classificando-as para o ranqueamento e, consequentemente, definindo o percentual que cada entidade receberá do FIE para executar seus projetos em 2006.

O sistema de ranqueamento é desenvolvido junto às federações esportivas há três anos, com os critérios sendo definidos com a participação da própria comunidade esportiva. Atualmente, as entidades esportivas são divididas em quatro grupos, nas seguintes modalidades: coletiva, individual, luta e radical.
 
A publicação dos resultados do processo de julgamento e classificação de cada entidade, definindo a pontuação de cada uma, está prevista para até o dia 24 de fevereiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS