Enquete | Da Redação | 09/02/2019 10h28

Para internautas, UCDB precipitou-se ao dar adeus ao apoio esportivo

Compartilhe:

Em novembro do ano passado, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do pró-reitor padre João Marcos, informou que faria uma “restruturação” em suas modalidades esportivas. Este foi o termo eufemístico enunciado pela instituição para pôr um ponto final (reduzindo drasticamente a verba) em seu tradicional projeto esportivo, que atravessou mais de 20 anos de muitas conquistas, tanto individuais, quanto coletivas em Mato Grosso do Sul.

Com o fim do apoio, mais de 150 atletas do basquete, handebol, futsal e de outras modalidades, como a natação, foram informados para procurarem novos desafios. Diante disso, no dia 10 de dezembro do ano passado, o Esporte Ágil lançou a seguinte pergunta aos amigos e fãs de esporte: “A UCDB deve reduzir drasticamente o apoio ao esporte no ano que vem. Você concorda?”.

A enquete recebe, ao todo, 28 votos. Destes, 15 (54%) não concordam com a decisão da universidade, “pois se trata da única instituição que investe no esporte em Mato Grosso do Sul. Deve haver outros meios de reduzir os custos na Universidade sem penalizar o desporto”.

Por outro lado, 13 pessoas (46%) acreditam que a decisão tomada pelos salesianos foi correta, “pois trata-se de uma entidade privada que, há 20 anos, tem feito o que o poder público deveria fazer: investir no esporte local”. O questionamento que fica é: por que, então, as autoridades, nestas duas últimas décadas, não deram o apoio suficiente e necessário ao esporte?

A 102ª enquete do Esporte Ágil está no ar para você, amigo do esporte, com a pergunta: “O calendário esportivo oficial de Campo Grande terá a primeira edição de um Campeonato de Futebol Amador neste ano, organizado pela Funesp. Na sua opinião, foi correta a decisão de investir no Amadorzão?”. Participe, dê sua opinião.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS