Diversos | Com Sesc | 17/12/2019 14h23

Sesc participa dos Jogos Desportivos do Programa Forças no Esporte

Compartilhe:

O Sesc Camillo Boni marcou presença na 7ª edição dos Jogos Desportivos do Programa Forças no Esporte (Profesp). A competição aconteceu de 9 a 12 de dezembro no Colégio Militar e também no Círculo Militar em Campo Grande.

O evento teve participação de aproximadamente 600 atletas de diversos municípios sul-mato-grossenses, principalmente os localizados na fronteira com o Paraguai. Os atletas buscaram medalhas em 7 modalidades, como atletismo – redução de distâncias e medidas, futebol, futsal, vôlei, judô, orientação e cabo de guerra.

De acordo com o coronel do CMO, José Roberto de Melo Queiroz, organizador dos Jogos, a finalidade do Profesp é dar oportunidade a crianças e jovens por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de iniciativas socialmente inclusivas. ‘’Queremos que essas crianças realizem seus sonhos e acreditamos que através do esporte isso é possível’’, afirmou.

O Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa (MD), com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS