Diversos | Com Sesc | 11/04/2020 11h26

Sesc dá dicas de atividades físicas para fazer em casa

Compartilhe:

Além de uma alimentação equilibrada, a atividade física é fator importante para manter o organismo combativo e, mesmo em período de isolamento, é possível se manter ativo para não perder o ritmo. O Sesc MS começou a divulgar em seu canal no Youtube vídeos orientando sobre alguns exercícios que podem ser feitos em casa.

O assessor de esporte e recreação do Sesc MS, José Carlos Rigo, explica que a melhora da defesa do organismo está relacionada à pratica regular de atividade física moderada, uma vez que proporciona um aumento dos linfócitos, que têm a função de combater células tumorais e infecções por vírus.

“Outro fator que colabora para manter a imunidade é o combate ao estresse, que impede o organismo de funcionar de maneira adequada afetando a quantidade e qualidade do sistema linfático, dos linfócitos . O sono é igualmente importante porque traz o mesmo impacto do estresse ao organismo, deixando-o mais vulnerável”, alerta. E atividade física previne o estresse assim como auxilia em uma boa noite de sono.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS