Diversos | goal.com | 08/07/2020 10h47

Santos perde nos tribunais para Barcelona 'no caso Neymar'

Compartilhe:

Sete anos depois, a transferência que levou Neymar do Santos ao Barcelona ainda dá o que falar. Nos tribunais, entretanto, finalmente a história parece próxima de terminar.

Nesta terça-feira (7), o clube catalão anunciou em suas redes sociais que venceu uma disputa envolvendo o Peixe. A briga entre os dois ex-clubes do craque já corria a cinco anos no Tribunal Arbitral do Esporte.

Em 2015, dois anos depois de Neymar ser negociado com os Blaugranas, o Santos acionou a Fifa na justiça, alegando que o pai do jogador e o Barcelona haviam cometido irregularidades na negociação.

Na época do negócio, o Barça anunciou a contratação do atleta por cerca de 57 milhões de euros, valor considerado baixo na época. Disso, apenas 17 milhões de euros ficaram com o Santos, sendo que outros 40 ficaram para o pai do jogador, por meio de uma de suas empresas.

Posteriormente, foi descoberto que o Barcelona, na verdade, pagou cerca 86 milhões de euros pela negociação. Assim, o Santos entrou na justiça para tentar receber os 65 milhões de euros que haviam "ficado pelo caminho".

Caso ganhasse a causa, o clube paulista poderia receber mais de R$ 350 milhões dos Blaugranas. No entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte decidiu que houve rescisão mútua entre Neymar e a equipe, o que significaria que o Peixe não foi prejudicado na negociação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS