Diversos | Da redação | 27/12/2018 14h52

RETROSPECTIVA: Esporte de MS perde ‘guerreira’ Rose Rocha

Compartilhe:

O esporte sul-mato-grossense ficou de luto no mês de maio. Após 10 anos de luta contra um câncer, morreu na madrugada do dia 14 Rosemary Costa Rocha, 61 anos, esposa do atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB).

Apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como "guerreira", por sua luta incansável contra o câncer, Rose era reconhecida por todos por sua força, determinação e sorriso contagiantes. De acordo com Prof. João Rocha, "a minha amada e companheira, a nossa guerreira, descansou".

Casada com João Rocha há 40 anos, Rose, como era popularmente conhecida, era mãe de três filhos e avó de quatro netos, tinha 61 anos e nasceu na cidade de Mandaguari, no Paraná, mudando-se para Campo Grande em 1972.

Rose era graduada em Administração e Educação Física pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos.

Também foi professora na Rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

A Câmara Municipal de Campo Grande, em nome de todos os vereadores e assessores, decretou luto de três dias diante da morte.

Após a morte, como forma de homenagem, Rose Rocha ainda deu nome a uma medalha, instituída pela Câmara, que congratula anualmente os atletas que mais se destacaram no esporte campo-grandense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS