Diversos | Com CG Notícias | 13/12/2020 07h31

Região da Vila Carvalho recebe instalação de academia ao ar livre

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande entregou neste sábado (12), mais uma academia ao ar livre para a população de Campo Grande, desta vez contemplando a região da Vila Carvalho, com os equipamentos instalados na praça do bairro. A partir deste ano, equipamentos estão voltados também para Pessoas com Deficiência. Já são 9 locais na cidade que hoje estão aptos a receber esse público.

“Estamos atendendo os mais diversos bairros da Capital e levando qualidade de vida para toda a população. A nossa prioridade sempre é melhorar a vida das pessoas e, fazer com que os serviços e equipamentos públicos sejam acessíveis a todos os cidadãos é a nossa finalidade. A entrega dos equipamentos voltados para atender pessoas com deficiência nas academias ao ar livre, nos permite avançar cada vez mais no objetivo de cuidar das pessoas”, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad.

A prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte – Funesp, implantou a primeira academia ao ar livre com equipamentos direcionados às pessoas com deficiências no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho. A partir daí, já são nove locais que contam com esses modelos de aparelhos.

Quando iniciou a gestão em 2017, a Funesp contava com 21 locais com academia ao ar livre, sendo que em todos, os aparelhos estavam sucateados. De imediato foi realizada a manutenção deles, ao mesmo tempo em que a atual gestão seguiu com o processo de compra dos novos modelos das academias. Desde 2017 dobrou o número de academias nesta modalidade.

“Hoje os aparelhos das academias ao ar livre, que antes eram voltados para atender somente os idosos, passaram a ser de uma academia intergeracional, ou seja, voltados para adultos, idosos e para crianças, além de incluir pessoas com deficiência. É uma política pública moderna e que atende todo o conjunto da população. Esse será o modelo da atual gestão nas próximas academias instaladas”, assegurou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

A população que já aguardava a instalação há anos comemora os novos equipamentos. “Gostei muito dessa nova academia, que agora tem brinquedo também junto com os equipamentos dos idosos. Vamos fazer os exercícios e cuidar dos equipamentos. A novidade de oferecer equipamentos para pessoas com deficiência também foi recebida com festa, nos pegou de surpresa. Temos orgulho em dizer que a nossa academia tem condição de receber a todos, sem distinção”, comentou Cleuza Cavaliere, moradora da Vila Carvalho, que acompanhou a entrega nesta manhã.

Qualidade de vida nos bairros

Esse novo formato das academias faz parte da política pública de esporte e lazer de Campo Grande, que busca garantir que a população possa se exercitar próximo de suas residências. Foram 29 instaladas pela Funesp nos últimos anos, sendo 11 em 2019 e outras 18 academias ao ar livre entregues em 2020.

Atualmente, as academias ao ar livre que contam com aparelhos para atender pessoas com deficiência estão instaladas nos seguintes locais: Bairro Aero Rancho – Parque Ayrton Senna, Praça das Moreninhas, Bairro Talismã, Praça Esportiva do Centro Comunitário da Coophatrabalho, Praça do Bairro Serradinho, Bairro Nascente do Segredo, Bairro Campo Alto, Tarumã e agora na Vila Carvalho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS