Diversos | Com Sesc | 03/09/2019 06h48

Profissionais de Educação Física do Sesc são homenageados

Compartilhe:

Na última sexta-feira (30), colaboradores do Sesc foram homenageados pela Universidade Magsul de Ponta Porã, pelo dia do Profissional de Educação Física. A solenidade aconteceu no auditório da Universidade e contou com a presença de professores, acadêmicos e convidados.

Na ocasião foram homenageados o gerente das unidades Sesc Ponta Porã e Sesc Camillo Boni, Arthur Rodrigo Cavalheiro, e o analista de esporte e recreação do Sesc Ponta Porã, Adan Medina Ramires.

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado anualmente em 01 de setembro e é uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. A celebração coincide com a instituição da Lei Federal nº 9696, de 1 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais.

De acordo com o Conselho Federal, os Profissionais de Educação Física são os Professores de Educação Física, Técnicos, Treinadores, Preparadores Físicos, Personal Trainner, Técnicos de Esportes entre outros.

Este profissional tem fundamental importância para atletas, competidores e a população em geral, pois está diretamente relacionado com o bem-estar, a promoção da saúde e o aumento da qualidade de vida das pessoas, independente da área em que atua. Nas academias, é ele quem acompanha as atividades físicas realizadas para garantir que a mesma ocorra de maneira segura e adequada, garantindo assim, a saúde de quem está praticando.

O Sesc MS possui academias em Campo Grande, Dourados Aquidauana e Ponta Porã. Além de profissionais qualificados, outro diferencial do Sesc são academias com equipamentos modernos. Uma combinação de estrutura ampla e treinos personalizados.

Serviço – A academia do Sesc Ponta Porã fica na Rua 7 de Setembro, 828 Centro. Saiba mais sobre as academias do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS