Diversos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 16/09/2019 12h05

Professores de Educação Física recebem palestra do Dr. Mauro Betti

Compartilhe:

Os professores de Educação Física, Gestores, Especialistas e demais profissionais da Educação Básica receberam um presente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), na noite da última sexta-feira (13) na Câmara Municipal de Três Lagoas: a palestra do professor e mestre em Educação Física, doutor em Filosofia da Educação e livre-docente em Metodologia da Pesquisa em Educação Física, Mauro Betti com o tema – “Base Nacional Comum Curricular e Novas Perspectivas para a Educação Física Escolar”.

Para o coordenador do Núcleo de Educação Física, Semy Elias, a palestra é um presente para os profissionais que tanto contribuem para a qualidade da saúde de nossas crianças. “O profissional de Educação Física sempre foi um figurante no ensino, mas hoje isso mudou e percebemos com atitudes como esta do prefeito Angelo Guerreiro que somos mais que respeitados, somos valorizados e isso é uma grande alegria para nós que trabalhamos com amor”; disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, se disse muito feliz e honrada com a oportunidade de receber um palestrante tão renomado e importante para a educação no Brasil.

“Graças a sensibilidade do prefeito Angelo Guerreiro, que não mede esforços para investir na educação da Cidade, estamos aqui esta noite com o professor que tanto contribui para o ensino no Brasil. É uma grande satisfação tê-lo em Três lagoas e palestrando para nossos profissionais que podem conhecer pessoalmente o autor de obras incríveis da área deles”, disse a secretária.

Para as professoras, Darlene Martinelli e Silvanir de Barros, eventos como este são importantes para valorizar o profissional. “Com certeza palestras como estas somam e nos motivam a sermos profissionais cada vez melhores”, disse Silvanir da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho. “Hoje o profissional de Educação Física é mais valorizado e isso é importante, pois as atividades físicas ajudam no desenvolvimento cognitivo da criança, principalmente nos primeiros anos da Educação Infantil motivando-as a gostarem de esporte e exercícios”, disse Darlene do Centro de Educação Infantil Guanabara.

Ao ser questionado sobre qual era o sentimento em saber que muitos professores estavam ansiosos para conhecer pessoalmente o autor de grandes obras que os mesmos estudaram para ser os profissionais de hoje, Betti se disse muito emocionado.

“As pessoas acham que não somos de carne e osso, mas somos. E aprendo ainda mais com eles quando os mesmos participam das palestras, pois é desta forma que contribuímos com o conhecimento que ambos temos, por meio de pesquisas e experiências”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS