Diversos | Com CG Notícias | 21/09/2019 10h32

Prefeitura com inscrições abertas para jiu-jitsu e muay thai

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas para o programa Estação Juventude. Com investimentos do Governo Federal e contrapartida do Governo Estadual e Prefeitura Municipal, o programa oferece aulas de Muai Thay, Jiu-Jitsu, Dança Urbana, Oficina de Empreendedorismo e Atendimento Psicológico Vocacional.

Para o Subsecretário Maicon Nogueira, o Programa Estação Juventude é fruto do entendimento da classe política em assuntos relacionados à juventude.

“O Programa Estação Juventude é uma conquista de todos que trabalham em prol de nossa juventude”. Destaca Maicon.

Às aulas são realizadas na própria sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude com salas equipadas para os atendimentos psicológicos e vocacionais, oficina de empreendedorismo, e espaços que comportam às atividades de artes marciais e dança urbana.

Com base na Lei Lei 12.852/2013 (Estatuto da Juventude), que defende o direito à cidadania, a participação social e a política e a representação juvenil; direito a educação; direito a profissionalização, ao trabalho e a renda; direito a cultura; direito a comunicação e a liberdade de expressão; direito ao desporto e ao lazer.

O País reconheceu o papel estratégico que o jovem desenvolve dentro da estrutura organizacional da nação. Foi por meio do seu protagonismo e espírito “pró-ativo” que o jovem revolucionou a história política da nação; contribuições significativas foram deixadas nas mais diversas áreas, a partir do momento que o jovem ganhou espaço e voz no passado, suas reivindicações acabaram gerando uma evolução sistêmica capaz de escrever um novo curso para vidas dos brasileiros.

Composta por professores qualificados, o programa Estação Juventude oferece ao jovem a oportunidade de desenvolver seu lado intelectual, esportista e vocacional.

Muai Thay

Aulas com o professor Jefferson Christopher Pinheiro Almeida, 11º khan sib eb (muaythai)- vermelho e branco Faixa preta de kickboxing. Formado em Educação Física Bacharel e Licenciatura.

Cronograma:

– Turma 1 – Seg/Quar/Sex – 09 às 10:00 h

– Turma 2 – Seg/Quar/Sex – 15 às 16 h

Jiu-Jitsu

Tem o objetivo ensinar fundamentos das artes marciais na modalidade para jovens de 15 a 29 anos como meio de inserção social para finalidade de promoção da saúde física, formação disciplinar e combate à violência. Aulas com o professor Fábio Rocha Carneiro faixa preta de Jiu-Jitsu desde 15/03/2011profissional de educação física – CREF: 07658 – G/MS.

Cronograma:

– Turma 1 – Seg/Quar – 16 às 17:30 h

– Turma 2 – Seg/Quar – 17:30 às 19 h

Dança Urbana

Tem o objetivo de ensinar danças contemporâneas urbanas aos jovens de 15 a 29 anos, como meio de inserção social para finalidade de formação básica e avançada em diversos segmentos da dança, além de gerar desenvolvimento de sociabilidade, aumento da capacidade física, flexibilidade, coordenação motora, força, equilíbrio, desenvolvimento e fomento cultural.

Às aulas são com o professor Edson Clair Moreira Júnior, diretor e coreógrafo do Grupo Funk-Se de street dance, diretor e coreógrafo do Grupo Streetpop de street dance Coordenador do ESPAÇO FNK premiado com Primeiro lugar Categoria Dança Livre Conjunto Sênior-Prêmio Onça Pintada 2018 premiado com Primeiro lugar Categoria Dança Livre Conjunto Sênior-Prêmio Onça Pintada 2019 premiado com Primeiro lugar Categoria Danças Urbanas Solo Junior-Prêmio Onça Pintada 2019.

Cronograma:

– Turma 1 – Ter/Quin – 09 às 10:15 h

– Turma 2 – Seg/Quar – 14 às 15:15 h

Oficina de Empreendedorismo

Tem o objetivo de ensinar noções de administração de empresas, administração de material e gestão de recursos humanos, noções de tributação de empresas, marketing e vendas, planejamento estratégico, vantagem competitiva, dentre outros, que juntos possam proporcionar um conhecimento amplo e capaz de inserir o jovem com qualidade no mundo dos negócios conquistando a tão sonhada emancipação juvenil.

Às aulas serão com o professor Matheus Guimarães Moreira Santos. Bacharel em Direito, especializado em Direito Penal, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos.

Conteúdo programático

Empreendedorismo: conceito, características, desafios e funções.
Gestão financeira
Inteligência emocional e autoconhecimento
Vendas e marketing digital.
Ética e oratória.

Cronograma:

A partir de 23/09

– Turma 1 – Seg/ Ter/ Qua. 15:00 às 17:00

Orientação Vocacional

A ação visa desenvolver a prevenção, promoção, proteção e a definição da saúde psicológica de jovens de 15 a 29 anos participantes do projeto, serão realizadas análises clínicas através de atendimentos psicoterápicos individuais e familiares, assim como, a aplicação de construção de práticas que se comprometam com a transformação social do jovem atingido diretamente ou indiretamente pelos ciclos de violência urbana, gerando uma transformação social, em direção a uma ética pautada na emancipação juvenil apoiada na intervenção do núcleo familiar formador da personalidade do jovem.

Cronograma:

– Seg. 4 Turmas: 8h às 9h30/ 9h30 às 11h/ 14h às 15h30/ 15h30 às 17h

– Ter. 2 Turmas: 17h30 às 19h/ 19h às 20h30

– Qua. 4 Turmas: 8h às 9h30/ 9h30 às 11h /14h às 15h30/ 15h30 às 17h

Serviço

Para participar das aulas do Programa Estação Juventude, ligue 3314-3577 e/ou pelo WhatsApp (67) 9.9155-0831 ou pessoalmente na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A ação atende o objetivo 4 da educação de qualidade do compromisso feito pela Prefeitura de Campo Grande com a Organização das Nações Unidas. Ele tem como metas, assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS