Diversos | Da Redação | 24/08/2019 09h25

Operação Iraque 2019 acontece na capital com 180 competidores

Compartilhe:

Acontece neste final de semana, dias 24 e 25 de agosto, o evento que é considerado pelos organizadores como o mais importante de Airsoft de Mato Grosso do Sul, a Operação Iraque. A competição que ocorre durante o fim de semana de festivas ao aniversário de 120 anos da capital, será sediado na Pedreira São Luiz com as etapas começando às 14h (horário de MS) do sábado (24 ) e término às 11h do domingo (25).

Com 180 combatentes que serão divididos entre Coalizão, Al Qaeda e Mercenários, o evento contará com 18 times oriundos de Campo Grande, interior e de municípios do estado de São Paulo.

Confira as equipes

Campo Grande: Spartan, Grotam, Cães de Guerra, Skull, RPAT, BAHT, Brutus, Legionários, Liga, Gost e Covil;

Interior: Tactical Fox (Amambaí), Red Tails (Dourados), Bravo Pantanal (Aquidauana), Urutau (Dourados) e T.A.T. (Ponta Porã);

São Paulo: Delta Force (Santa Fé do Sul) e Black Sheep (Andradina).

Início em 2016

Segundo os organizadores do evento, em 2015, os jogadores expressavam o desejo de poderem duelar por mais do que duas horas semanais. Então, o Grupo de Operações Táticas Milsim (Grotam) elaborou a primeira Operação Iraque que só foi acontecer em 2016 com 70 participantes em uma partida de seis horas de duração em Ribas do Rio Pardo.

No ano seguinte aconteceu a segunda edição na Pedreira São Luiz, na Capital, com 104 competidores divididos em dois exércitos.

Em 2018, a terceira edição, o evento seguiu pela primeira vez o Compêndio de Regras Milsim (CRM) adotado pela Airsoft Milsim de Mato Grosso do Sul (AMMS). Foram 130 jogadores divididos entre Coalizão e Rebeldes que competiram por 12h, divididas em duas etapas, em missões diurnas e noturnas, missões para uso de drones e missões específicas para snipers.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS