Diversos | Com Prefeitura de Nova Andradina | 06/07/2020 09h41

Nova Andradina tem duas novas quadras esportivas inauguradas

Compartilhe:

A manhã desta quinta-feira (02/07) foi festiva para as comunidades escolares rurais do Laranjal e Gleba Angico. Com a presença do prefeito Gilberto Garcia foram realizadas as inaugurações das coberturas de duas quadras poliesportivas cobertas em duas escolas municipais: Machado de Assis e Delmiro Salvioni Bonin.

As quadras constituem importantes espaços de lazer, entretenimento e de desenvolvimento do potencial esportivo de crianças, adolescentes e jovens da comunidade, aliando a prática esportiva à educação. O valor total investido nas duas unidades de ensino é de R$ 388.52,14, sendo aplicados recursos próprios do município e provenientes do governo federal, via Caixa Econômica Federal.

Na unidade de ensino do Laranjal, a prefeitura entregou ainda a reforma do telhado, rede hidráulica, elétrica, entre outras melhorias, cujo montante aplicado pela municipalidade foi de R$ 201.620,03.

Apesar da suspensão das aulas presenciais nas escolas, alguns pais fizeram questão de presenciar os atos inaugurais. Este é o exemplo da presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) Machado de Assis, Rosirene Matos, que deixou uma mensagem especial para a administração municipal.

“Pra mim, falar dessa conquista é algo emocionante. Eu estudei aqui, conheci meu esposo nesta escola. Meu filho cursa o último ano. Lutei toda vida pra ter essa quadra coberta, pra ver a escola como está hoje. Parabéns prefeito e a todos que de alguma forma contribuiu com nossa escola”, declarou a ex-aluna da instituição.

Em nome da escola Delmiro Salvione Bonin, o ex-diretor José Carlos Périgo e a atual diretora Renata Costa discursaram. Diretor nos anos 1997 e 1998, Périgo se impressionou com a evolução da unidade nos últimos anos e elogiou a atuação do prefeito Gilberto no setor da educação. “O carinho e o olhar que tem pelas escolas e as comunidades são marcantes. Quando fui diretor, os alunos brincavam num campinho de terra. Hoje vemos uma quadra dessa grandeza. A escola está bem cuidada e os alunos se orgulham de estudar. Isso é resultado de trabalho, parabéns a toda equipe escolar e aos governantes”.

Para a professora Renata Costa, a cobertura será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade, agradecemos de coração o empenho do prefeito e de todos os envolvidos para que tornasse realidade. Isso aqui não tem preço, é uma obra que marca a história de quem é Bonin”, enfatiza.

Reconhecido como o prefeito da educação, Gilberto Garcia ressaltou a importância das escolas na vida das pessoas e enalteceu o trabalho feito pelos educadores, trabalhadores administrativos e dos pais para a qualidade do ensino.

“Nova Andradina não é a melhor educação sul-mato-grossense por acaso. Ganhamos prêmios importantes, nos destacamos nacionalmente. Mas, só chegamos ao topo, graças aos esforços e valorização dos profissionais da educação, investimentos na melhoria da infraestrutura, melhores condições para que os alunos tenham acesso ao que têm de melhor e porque os pais são presentes. Isso tudo é fundamental e acontece na nossa cidade. Tenho orgulho de estar prefeito, de poder participar dessas conquistas”.

Acompanhando o prefeito, uma comitiva formada participou das duas cerimônias. Estiveram presentes o vice-prefeito Nenão, vereadores Amarelinho (presidente da Câmara), Robertinho Pereira, Joana Darc Bono Garcia, Robertinho Pereira, Joana Darc Bono Garcia, Ricardo Lima, Wilson Almeida, João Dan, Airton Castro, Deildo Piscineiro; a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi, procurador geral Jailson Pfeifer, as diretoras das escolas Renata Costa e Ana Claudia da Silva, além de vários secretários municipais, diretores de outras escolas municipais de Nova Andradina e Nova Casa Verde, lideranças comunitárias, funcionários administrativos das unidades, colegiado, pais, professores e populares.

As solenidades inaugurais foram encerradas com o descerramento das placas e anúncios de outros investimentos do governo municipal nesses bairros rurais como a instalação de equipamentos de academias de ginástica, brinquedos no parque infantil e projetos de incentivo a agricultura familiar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS