Diversos | Da redação | 02/05/2016 12h18

Nova Andradina reúne 350 atletas na Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador

Compartilhe:

Nova Andradina sediou neste domingo (01), a 28ª edição da Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador. A competição, que coloca o município na rota estadual do ciclismo, reuniu mais de 350 atletas, confirmando a prova como uma das mais importantes no calendário esportivo de Mato Grosso do Sul, além de reunir competidores dos Estados do Paraná e São Paulo.

“É motivo de orgulho para o Governo Municipal estar à frente de um evento que é referência, e que permite aos ciclistas acumularem pontos para o ranking nacional da categoria”, frisou o prefeito Roberto Hashioka. O gestor, também fez alusão ao Dia do Trabalho, destacando que o nova-andradinense é um povo trabalhador que constrói uma grande cidade. “Nova Andradina é uma cidade construída com a força e a dedicação de seus trabalhadores”, completou.

Idealizada pelos Irmãos Amorim, a prova é realizada há 28 anos em Nova Andradina e integra o calendário estadual de eventos oficiais de Mato Grosso do Sul e com a parceria da Federal de Ciclismo Estadual, compõe o ranking nacional da categoria. Nesta edição, de acordo com a Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), também apresentou como novidade, a cronometragem da prova Pedestre/Amador e o ponto de hidratação para os atletas.

“Nova Andradina está na rota de grandes eventos esportivos, e com a participação de mais de 350 atletas, de três Estados e de nossa comunidade, consolida nosso potencial para o atletismo, o que nos move a estender novidades também na próxima edição”, afirma o diretor-presidente, William Moraes, que aponta ainda, o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), na área recreativa do evento, com a destinação de brinquedos infláveis para o público infantil.

Com toda estrutura localizada ao lado do Ginásio de Esportes Irmãos Brás Sinigáglia, a entrega da premiação foi acompanhada pela primeira-dama Dione Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, secretária de Educação, Cultura e Esporte, Nair Russo, presidente da Câmara, Cido Pantanal, e vereadores Ricardo Lima, Quemuel de Alencar, Newton Luiz de Oliveira e Valter Anzai. A relação dos vencedores de cada categoria em ambas as competições deve ser divulgada na próxima semana pela Funael.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS