Diversos | Da Assessoria | 23/08/2019 14h27

Naviraí foi sede do 1º Desafio dos Fortes realizado no estado

Compartilhe:

No último final de semana, dias 17 e 18 de agosto, foi realizado mais um evento esportivo em Naviraí: O prefeito Dr. Izauri Macedo garantiu apoio total para que o Desafio Dos Fortes acontecesse, dando suporte na parte de estrutura, na parte de liberação dos maquinários para confecção da pista e dos obstáculos. O evento foi realizado pela escola Combate, e o professor Fabiano dos Santos de Paula (Mestre Shihan) idealizador do evento, em parceria com a gerência de esportes.

Naviraí foi sede da competição que teve sua primeira edição realizada neste fim de semana, e contou com a presença de atletas de várias cidades do estado. A modalidade teve provas similares com treinamento militar. A modalidade esportiva é composta por equipes formadas por quatro atletas, que percorrem pista de 1 km com vários desafios, tendo que transpor barreiras como uma parede de três metros de altura, onde um atleta sobe primeiro dando assistência para os de mais de sua equipe, a transposição por pneus, atravessar pista com lama composta por dezesseis barreiras.

No sábado (17) foi realizada a etapa infantil que contou com a presença de 101 crianças dos 3 até 14 anos de idade na categoria infantil. Já no domingo (18) foi à vez da categoria juvenil com atletas com idade entre 15 e 17 anos e categoria adulta dividida em três: 1° com equipes composta por quatros homens, 2° com quatros mulheres e a mista com dois homens e duas mulheres.

Além da prática da modalidade, o evento transmitiu a todos os presentes a importância do companheirismo, do espírito da união haja vista que nas provas em todo seu percurso depende do apoio coletivo do incentivo e garra da união. A prática de provas similares as realizadas no âmbito militar, proporciona aos atletas das categorias infantil, juvenil e adulto sua auto estima em poder compreender que são capazes de ir além dos seus limites, pois são testado sua resistência física, mental e intelectual.

“Ao final do percurso é marcado o tempo e conseguindo chegar até os 5 minutos ganha medalha de participação, participaram equipes de nove cidades do estado com Naviraí, dentro do melhor tempo de nossa cidade foi a equipe Quarteto Fantástico da academia Combate pontuou o professor Shihan.

O evento foi um sucesso com a participação de muitas pessoas, que incentivava os atletas, no sábado como foi a etapa das crianças muitos pais, torcia pelos seus filhos, as avós, um evento familiar”, destacou o professor Shihan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS