Diversos | Olimpíada Todo Dia | 15/01/2021 08h33

Mundiais da base do pentatlo moderno alteram data das competições

Compartilhe:

Os Campeonatos Mundiais da base do pentatlo moderno foram adiados por conta da pandemia do coronavírus. Anteriormente agendadas para fevereiro, de 8 a 21, as competições Júnior e Sub-19 e Sub-17 da modalidade olímpica mudaram de data e serão disputadas em julho. A categoria Sub-21 ocorrerá de 11 a 17 e as outras duas acontecerão de 4 a 10 do mesmo mês. Os três eventos estão mantidos para Alexandria, no Egito.

A UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) decidiu pelo adiamento dos Mundiais após receber informações sobre restrições de viagens para atletas de outros países e o atual nível de contaminação do coronavírus no Egito. “A pandemia está testando seriamente a determinação da maioria dos países ao redor do mundo. E a saúde deve ser a prioridade neste momento de desafios únicos”, disse Klaus Schormann, presidente da entidade.

Coronavírus já havia adiado os Mundiais de 2020
“Sinto muito por nossos atletas juniores e jovens, pois eles devem continuar esperando pela chance de competir no cenário mundial novamente”, completou o mandatário da UIPM, instituição máxima do pentatlo moderno. Por causa da pandemia do coronavírus, os Mundiais da base não foram realizados em 2020. No ano passado, os eventos aconteceriam em setembro na Polônia (Júnior) e em outubro no Egito (Sub-19 e Sub-17).

“Digo a esses atletas de hoje: tenham certeza de que vocês são o futuro do nosso movimento. Em nossa comunidade global, continuaremos a trabalhar incansavelmente para fornecer a vocês as oportunidades que vocês merecem. Continuem a treinar de forma segura, ouçam os conselhos do seu governo e de especialistas médicos e cuidem da saúde. Seus tempos virão”, enfatizou o alemão Klaus Schormann.

Os Mundiais da base são organizados pela UIPM. A categoria Júnior reúne provas das cinco modalidades do pentatlo moderno (natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida)). Já o evento do Sub-19 e Sub-17 não conta com o hipismo. No adulto, estão confirmadas as Copas do Mundo, etapa de Budapeste, na Hungria, de 24 a 28 de março, de Sofia, na Bulgaria, de 15 a 18 de abril, e de Seul, na Coreia do Sul, de 13 a 16 de maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS