Diversos | Máquina do Esporte | 29/07/2020 09h19

Morte de Rodrigo Rodrigues une Sportv e ESPN em homenagem

Compartilhe:

SporTV e ESPN dividiram a programação nesta terça-feira (28) por meia hora. A união das duas concorrentes aconteceu após um dia triste para o jornalismo esportivo: o falecimento do apresentador Rodrigo Rodrigues.

Para homenagear o jornalista, os canais resolveram unir duas das casas de Rodrigues. O SporTV, do Grupo Globo, era o então empregador do profissional, onde ele apresentava o programa "Troca de Passes", entre outras participações no canal, incluindo o Globo Esporte, na televisão aberta. Já a ESPN foi o veículo no qual o apresentador começou a trabalhar com jornalismo esportivo.

Marcela Rafael e Paulo Calçade, da ESPN, e Fred Ring e Paulo Nunes, do SporTV, dividiram a tela para homenagear Rodrigues. Os apresentadores contaram casos com o jornalista e lembraram os momentos de bom humor do antigo colega.

A terça-feira (28) foi cercada de homenagens de colegas, atletas e clubes. No SporTV, apresentadores se emocionaram com a notícia de sua morte, sentimento reproduzido em diversas emissoras. Além de ESPN e SporTV, Rodrigo Rodrigues teve passagem também pelo Esporte Interativo. Fora do esporte, também trabalhou para SBT, Cultura, Band e Rede Vida. Foi também membro de uma banda musical, chamada The Soundtrackers, especializada em trilhas sonoras de filmes.

Rodrigues, de 45 anos, foi diagnosticado com Covid-19 há cerca de 15 dias. Estava afastado do SporTV, mas sem apresentar sintomas graves. No entanto, no último sábado (25), sentiu-se mal e deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro. Por complicações do coronavírus, o jornalista teve uma trombose venosa cerebral e precisou passar por um procedimento para diminuir a pressão intracraniana. Nesta terça-feira (28), no entanto, não resistiu e faleceu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS