Diversos | Fundesporte | 21/08/2020 08h50

Lesões decorrentes do esporte na escola é tema em curso on-line

Compartilhe:

Lesões decorrentes da prática desportiva no contexto escolar serão tratadas no sétimo curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física, nesta sexta-feira (21), às 9 horas. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será realizada no canal oficial da Fundação no YouTube.

A videoaula tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e até mesmo atletas. O médico ortopedista e traumatologista Dr. Jose Luiz Mikimba e os fisioterapeutas Vágno Souza e Walter Dias vão compor a discussão. Além destas especialidades, todos possuem formação em Educação Física. A mediação ficará por conta do professor Domingos Sávio da Costa, gerente da UPF/Fundesporte.

Dentre os assuntos, serão abordadas as mais recorrentes lesões em atividades físicas realizadas no contexto escolar e as especificidades de contusões em determinadas modalidades; o fortalecimento das estruturas articulares e musculares; avaliação de deformidades na coluna vertebral de alunos-atletas e métodos preventivos a traumas.

“Muitas vezes, o professor de Educação Física, durante as aulas, pode notar na criança algumas lesões que passam despercebidas até pelos pais e, assim, orientar para o tratamento adequado. Então, o objetivo deste curso é apresentar os tipos, as causas de lesões e como podem ser prevenidas no âmbito escolar”, pontua Domingos Sávio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS