Diversos | Com Prefeitura de Bataguassu | 25/05/2019 10h36

Jovem de Bataguassu é destaque em provas de Três Tambores no País

Compartilhe:

O gosto pelo mundo dos cavalos e o talento em competições de Três Tambores tem feito com que a jovem Luana Lima Bastos, de 13 anos, natural de Bataguassu venha se destacando em provas da modalidade desenvolvidas em festas de peão, rodeios e feiras agropecuárias pelo País.

A estudante que pratica a modalidade há três anos tem uma rotina de treinos intensa: Todos os dias, ela e seu fiel companheiro - o cavalo MR. King Fame se dedicam nas pistas do Rancho Quarto de Milha, no município, de olho nos novos desafios.

Entre os resultados, Luana já foi campeã em Glória de Dourados durante a Explogloria 2019 além de ter conquistado o 1º lugar na temporada nacional dos três tambores 2018/2019, realizada em novembro do ano passado em Ibirarema (SP).

Premiações em outras competições também são destacadas pela competidora. Luana sagrou campeã no Congresso da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Avaré (SP) e na XXVI Festa do Peão realizada em Guaíra (SP) este ano, competindo sempre nas categorias mirim (em provas da Associação Nacional de Três Tambores (ANTT) e também no feminino.

Para Luana, competir por três tambores é uma paixão. “É um sentimento inexplicável, uma verdadeira paixão quando entro na arena”, diz ela, que é apoiada pelos pais Ivanilde e Laelson.

A amazona, que pretende seguir carreira no esporte quer mais. Ela tem entre seus objetivos participar de provas de rodeios tradicionais como o de Barretos (SP), mas quer chegar ainda mais longe. “Este ano, o Campeonato ANTT que estou concorrendo vai ter uma etapa em Barretos, mas quero chegar a competir em rodeios internacionais como o The American Rodeo (USA), que é realizado no Texas”, diz a jovem.

Para a participação nas provas, Luana tem tido apoio da Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

Na próxima semana, Luana competirá em Divinópolis (MG) durante o Rodeio Divinaexpo 2019 e conta com a torcida de todos os bataguassuenses. “Agradeço o apoio de todos”, finaliza a jovem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS