Diversos | Com CG Notícias | 13/08/2019 18h28

Jogos Radicais Urbanos prometem trazer adrenalina à capital

Compartilhe:

A 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos vai movimentar mais de 700 atletas nas modalidades de Stand Up Paddle, Mountain Bike e Corrida Pedestre. Neste sábado (17), iniciam as provas do brasileiro de Stand Up Paddle que promete agitar os campo-grandenses com serviços e atrações que vão além das competições.

Quem for a Lagoa Itatiaia, no sábado (17), poderá conhecer de perto a atleta, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Lena Guimarães, e o atleta campeão mundial de SUP Arthur Santacreu, e poderá também aproveitar com a família as atividades de recreação do Projeto Brincalhão, área de redário para descanso, praça de alimentação com foods trucks, atrações culturais com a Banda Xapa e até saltar de bungee jump.

No domingo (18) a adrenalina continua no Parque Sóter com a o estadual de Mountain Bike. A partir das 7h largam as crianças na prova kids e na sequência largam os adultos que irão fazer o percurso de 4 km com 10 obstáculos naturais e artificiais. Para acompanhar a prova, o público poderá assistir os atletas de vários pontos do parque, e a atração estará nos obstáculos artificiais como o primeiro rock garden em uma prova de XCO de MS. Além disso, terá brincadeiras e recreação do Projeto Brincalhão e Praça de alimentação com foods trucks.

E a aventura continua no dia 24 de agosto na corrida pedestre que acontece na Arena de Largada do Rally dos Sertões na Praça do Papa, onde os atletas irão percorrer 8km. “Essa divisão de lugares possibilita com que mais pessoas vejam o esporte acontecendo na cidade e estimulem novos participantes”, conforme destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra.

Meio ambiente

Pensando nos cuidados ambientais, a Prefeitura e o Governo do Estado, parceiros na execução do evento, trabalham para que os jogos aconteçam sem nenhum impacto ambiental. “Estamos tomando todo cuidado ligado à preservação ambiental, e além do evento ser auto-suficiente em água e não haver distribuição de copos descartáveis, técnicos da Semadur estão acompanhando a organização do evento para que a natureza seja preservada e isso vale para todos os locais onde ocorrerão o evento.

Cultura e turismo
Com aproximadamente 800 atletas, os Jogos Radicais Urbanos atraem turistas não apenas como competidores, mas também familiares e simpatizantes do esporte, o que pode movimentar os mais diversos serviços e roteiros do município e até mesmo da região, fortalecendo o desenvolvimento local e mostrando o potencial turístico de Campo Grande.

Para a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, os Jogos têm características peculiares e inovadoras que favorecem ainda mais a Capital. “Por envolver parques urbanos, traz um diferencial para Campo Grande em relação aos grandes centros, desenvolvendo assim a marca do ‘urbano na mata’, ou seja, de ser a cidade que possibilita em poucos minutos estar em um centro comercial e depois em um parque”, pontua.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS