Diversos | Da redação | 29/10/2017 13h43

Jogos Radicais agitarão 800 atletas em Campo Grande

Compartilhe:

O Parque das Nações Indígenas e o Parque Estadual do Prosa serão o cenário de belezas naturais dos Jogos Radicais Urbanos que serão disputados pela primeira vez em Campo Grande.

A competição reunirá os melhores do país nas modalidades de stand up paddle, corrida de trilha e mountain bike e acontecerá de 17 a 19 de novembro. O evento é promovido pela Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com parceria de empresas privadas.

As inscrições serão online e iniciam dia 1º de outubro. A expectativa é movimentar 800 atletas, 450 para corrida de trilha, 200 para mountain bike e sendo 150 para stand up paddle que receberá a 4ª da etapa do Circuito Nacional em 2017. O evento é promovido pela Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de MS e contam com a parceria de empresas privadas.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) Rodrigojogos radicais_parque_4 Terra observa que já nesta primeira edição haverá uma estrutura de competição de alto nível. “A competição estará acontecendo em um dos pontos turísticos mais belos e mais visitados de Campo Grande, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo em uma área de 119 hectares”, destacou Rodrigo, referindo-se ao Parque das Nações Indígenas.

Parque do Prosa

A prova ainda tem passagem por nascentes, terrenos acidentados, trechos com mata pouco explorada e animais silvestres, passando pelo Parque Estadual do Prosa, que possui uma área de 135 hectares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS