Diversos | Da redação | 18/03/2018 08h41

Jogos Indígenas vão abrir competições municipais na Capital em 2018

Compartilhe:

Os Jogos dos Povos Indígenas será a primeira competição do ano, organizada pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) em Campo Grande. Sendo retomada em 2018, vai acontecer no Parque do Sóter, no dia 15 de Abril. Também estão previstos os "Jogos dos Servidores", "Corrida do Facho", "Jogos Radicais Urbanos", "Jogos da Pessoa Idosa" e os Jogos Escolares.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, já adiantou que entre as novidades deste ano está a retomada dos jogos dos povos da pessoa idosa e inclusão de modalidades paralímpicas nos escolares.

A primeira competição do ano é justamente os "Jogos dos Povos", que terá a participação das etnias indígenas. Ela vai ocorrer no dia 15 de abril. Depois no mesmo mês, ocorre a seletiva dos "Jogos Escolares", de 05 a 21 de abril, para credenciar os atletas que vão disputar a competição estadual.

Os Jogos Abertos vão abrir o calendário de maio, começando dia 10 e seguindo até 19 de junho. Ele terá a participação de entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes de Campo Grande e do Estado.

Em agosto haverá a retomada dos "Jogos da Pessoa Idosa", que irão ocorrer de 08 a 10 de agosto. No calendário também aparece a famosa "Corrida do Facho", que sempre ocorre no dia 26 de agosto, antes do desfile em comemoração ao aniversário da cidade. A expectativa é de atrair 110 atletas.

Entre os dias 25 de setembro a 30 de outubro vai acontecer os "Jogos dos Servidores". Durante o mesmo mês, de 12 a 14 de outubro, será a vez dos "Jogos Radicais Urbanos", que tem a presença de esportes, como stand up, mountain bike e trilha. Haverá contabilização de pontos para o ranking nacional e seletiva mundial nestas modalidades.

Outra novidade deste ano é a inclusão de modalidades paralímpicas nos "Jogos Escolares", que vai acontecer entre 17 de outubro e 23 de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS