Diversos | Da redação | 19/09/2018 08h42

Jogos da Melhor Idade reúnem mais de 400 atletas em Jardim nesta quarta-feira

Compartilhe:

O município de Jardim sediará pelo pela primeira vez os Jogos da Melhor Idade, atletas acima de 60 anos participam das competições que iniciam nesta quarta-feira (19). O evento desportivo reunirá mais de 400 desportistas, de 26 municípios de Mato Grosso do Sul. As modalidades em disputa serão a bocha e voleibol adaptado, também haverá concurso de Miss e Mister Melhor Idade e o tradicional baile.

As cidades de Amambai, Anastácio, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, El Dourado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Selvíria, Sete Quedas, Três Lagoas, Vicentina e Jardim participam do evento.

Mais de 500 pessoas estão envolvidas nos jogos, a normatização de abertura acontece nesta terça (18) às 19h30 no Ginásio de Esportes Ticão, e as competições estarão acontecendo em 5 ginásios do município e vão até sexta-feira (21).

Os Jogos da Melhor Idade proporcionam aos idosos diversos benefícios entre eles, o estímulo a prática esportiva, longevidade, auto estima, saúde física e mental, sociabilização, além de proporcionar aos atletas um intercâmbio cultural e atividades que prolongam e melhoram a qualidade de vida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS