Diversos | Da redação | 01/12/2016 11h27

Fundesporte e FEEMS realizam Festival de Badminton

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte, e a Federação Desporto Escolar de Mato Grosso do Sul, promovem na tarde desta quinta-feira no ginásio da Unigran-Capital, o primeiro Festival de Badminton Escolar. Participam cerca de 200 integrantes dos sete polos do projeto Conhecendo o Badminton.

Os objetivos do evento são estimular a prática, promover a integração entre os polos e sensibilizar a nova gestão municipal a investir no esporte, que a cada dia ganha novos adeptos.

Os praticantes divididos em quartetos fazem um jogo de semifinal. O vencedor disputa o título e o perdedor o bronze. Todos receberão certificados como forma de reconhecimento e incentivo para continuar no esporte em 2017.

A Fundesporte é uma das principais parceiras da iniciativa que oferece aulas gratuitas. “O esporte é uma das principais ferramentas para inclusão social e educação de crianças e adolescentes. O projeto Conhecendo o Badminton merece nosso apoio, por fomentar a prática esportiva e ajudar a melhorar a vida de centenas de crianças de nossa capital”, disse diretor-presidente da Fundação Marcelo Miranda.

“Estamos trabalhando duro para difundir o Badminton em Mato Grosso do Sul. Já progredimos bastante. Muito Graças aos nossos parceiros como a Fundesporte e a Unigran. Queremos levar o esporte além dos polos e incluí-lo nas escolas, tanto nas aulas de educação física, quanto como projeto de treinamento”, contou o presidente da Federação de Esporte Escolar Marcos Aguilera, que ainda informou haver profissionais capacitados para tal, como árbitros formados pela Confederação Brasileira de Badminton.

Participam do festival praticantes de todos os polos, incluindo a Unei Dom Bosco. Veja a lista dos locais nos quais o projeto é desenvolvido:

E.M.Carlos Vilhalva Cristaldo – Rua Pádua Gazal, nº 13 – Jardim Aeroporto. Terças e quintas das das 16h às 20h
E.E. Joaquim Murtinho – Av. Afonso Pena, nº 2445 – Segunda e quarta das 17h às 19h e terça e quinta das 17h às 19h
Igreja Batista Boas Novas – Jockey Clube – Rua Bom sucesso, nº 765 – Jockey Clube Terça e quinta das 13h às 17h
Ginásio Unigran Capital – Rua Abraão Júlio Rahe, nº 325 – Centro – Terça, quinta das 17h às 19h
Sociedade Educacional Juliano F. Varela – Avenida Noroeste, 6513 – Vila Carvalho – Quarta e sexta das 13h às 17h
Rede Solidária – Dom Antonio Barbosa – Comunidade Cidade de Deus- Terças e quintas – Matutino das 9h às 11h e Vespertino das 13h às 15h
Unidade Unei dom Bosco-BR 262, Km 309 – Campo Grande – MS – Quarta-feira das 9h às 11h e das 13h às 15 h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS