Diversos | Com Fundesporte | 26/05/2019 10h45

Fundesporte atende mais de 870 projetos com Programa Escolar

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) desenvolve juntamente com o Núcleo de Esporte (NESP) da Secretaria de Estado de Educação (SED), o Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo do MS, o programa atende e garante que alunos e técnicos tenham a oportunidade de praticar na escola, o treinamento extra classe. Mais de 870 projetos de 73 municípios, 660 professores em 29 modalidades desportivas de 287 escolas em todo o MS são beneficiados.

Segundo a equipe de fiscalização do programa, quase 100% dos alunos que vão para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de MS, participam do programa de treinamento esportivo.

Os professores, Luiz Magalhães supervisor do programa de desenvolvimento esportivo da Fundesporte e André Mattos fiscal do projeto, acompanharam os profissionais de Educação Física nos treinamentos em Três Lagoas e falaram sobre a importância da fiscalização.

"Estamos percorrendo o MS para poder fazer o monitoramento, orientação e fiscalização dos projetos dando ênfase no primeiro momento na orientação, acompanhar de perto o que está sendo desenvolvido na escola, junto ao professor e diretor, para que saibam quais as suas funções e a importância do programa", comentou, Luiz Magalhães.

Os projetos de treinamento contemplados devem atender as exigências da Fundesporte, contidas na página do programa escolar esportivo no site instituição.

Segundo o gestor do programa André Gustavo Lima para que a escola possa ser beneficiada durante o semestre, o professor de Educação Física deve ter experiência na área, cursos na modalidade que vai ministrar e participar de campeonatos, interclasses, amistosos e eventos esportivos durante a vigência do projeto de treinamento.

"Temos diversos projetos que atendem as mais diversas modalidades esportivas e paradesportivas e agora estamos entregando para todas as Escolas Estaduais do MS os kits de material esportivo atendendendo a comunidade, tanto no âmbito escolar como de treinamentos. O técnico desenvolve o projeto junto ao aluno, com um material de qualidade, o Governo do Estado dá todas as condições para que atleta possa se empenhar e consequentemente representar o Mato Grosso do Sul nas competições Brasil a fora. Mais de 200 mil alunos da rede estadual de ensino estão sendo beneficiados com os kits de material esportivo também", comentou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS