Flamengo alcança 2,2 milhões de fãs em transmissão própria
O Flamengo conseguiu um recorde histórico no mercado brasileiro com a transmissão do jogo contra o Boavista com exclusividade em sua TV própria. O duelo, vencido pelo time rubro-negro por 2 a 0, teve um pico simultâneo de 2,2 milhões de pessoas acompanhando a partida em três diferentes plataformas (YouTube, Facebook e Twitter).
Porém, mais do que o elevado público alcançado, o clube celebrou a oportunidade de capitalizar em cima da transmissão própria, indicando um novo caminho aberto pela Medida Provisória 984/2020, que permite ao clube mandante distribuir da forma como quiser os direitos de transmissão de sua partida.
O Flamengo conseguiu vender o patrocínio do jogo para a Brahma, que fez diversas inserções por meio de um QR code na tela da transmissão e colocou uma geladeira repleta de cerveja ao lado do apresentador da FlaTV na cabine do Estádio do Maracanã. Além disso, vendeu inserções comerciais para empresas menores em momentos pré, durante e pós-jogo. Os valores recebidos pelo clube para essas iniciativas não foram revelados, mas a reportagem da Máquina do Esporte apurou que o acordo com a Brahma está fora do patrocínio já existente.
Outra fonte de receita do Flamengo com a partida foi com o torcedor. Após criar uma narrativa de "luta" do clube para conseguir ter o jogo do Campeonato Carioca transmitido ao vivo, já que não havia aceitado o acordo com a Globo e até então não havia a MP liberando a transmissão, o Flamengo apelou para o lado emocional do fã. O clube criou a campanha #ValeOIngresso, em que o torcedor fazia uma doação por meio de transferência eletrônica pagando o valor que achava justo para poder acompanhar à partida gratuitamente pelos canais do clube.
O Flamengo também achou um jeito de faturar com a transmissão do jogo para o exterior. A plataforma Mycujoo exibiu a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista em todo o mundo cobrando US$ 8 do torcedor. No site da empresa, alguns torcedores relataram estar tendo dificuldade com a conexão. Os números finais de audiência não foram divulgados, o que torna impossível saber quanto o clube faturou.
A tendência é que, na transmissão da semifinal da Taça Rio, no próximo domingo (5), o clube fature ainda mais com as iniciativas relacionadas ao jogo. A transmissão da partida contra o Boavista só foi confirmada na última segunda-feira (29), após a Justiça do Rio não aceitar liminar da Globo dizendo-se prejudicada por ter acordo com o Boavista para transmitir suas partidas no Campeonato Carioca.
-
Movimenta Campo Grande eleva nível de qualidade de vida de moradores do Coophafé
Movimenta Campo Grande eleva nível de qualidade de vida de moradores do Coophafé
-
Maior edital de incentivo ao esporte da história de MS é lançado
Maior edital de incentivo ao esporte da história de MS é lançado
-
Final do Estadual no Jacques da Luz escancara descaso com Morenão
Principal palco do futebol em MS segue abandonado pelo poder público
-
Prefeitura de Campo Grande revitaliza Parque Tarsila do Amaral
Prefeitura de Campo Grande revitaliza Parque Tarsila do Amaral
PARCEIROS
- Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
- Olimpíadas Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris Com foto Com vídeo
- Futebol Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro Com foto Com vídeo
- Karatê Aquidauana recebeu centenas de karatecas no Campeonato Estadual Com foto Com vídeo
- Jogos Escolares Quatro escolas de Aquidauana irão disputar o JEMS em Campo Grande Com foto Com vídeo
- Geral Paratletas do MS passam por avaliações por acadêmicos da UCDB Com foto Com vídeo
- Futebol Campeonato Estadual 2024 termina com título do Operário Com foto Com vídeo
- Natação Campo Grande receberá os melhores nadadores do Centro-Oeste Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil