Diversos | Da redação | 24/05/2016 14h02

Festival de lutas e ginástica artística marcam fim de semana em escolas da Reme

Compartilhe:

Os festivais de lutas e de ginástica olímpica prosseguiram durante no último sábado (21.05) na Escola Municipal Elpídio Reis e no Centro de Formação do Atleta (Cefat) onde ocorreram competições de lutas nas modalidades do Taekwondo e luta Greco Romana, e apresentações de ginástica artística, respectivamente.

No Cefat, os alunos se divertiram nos equipamentos expostos para as apresentações. De acordo com o chefe da Divisão Esporte, Arte e Cultura, Rogers Antônio Sampaio Prado, o festival de Ginástica Olímpica realizado no Centro é inédito na Capital. “É uma vivência ampla de todas as modalidades”, afirmou.

Pelo menos 97 alunos de 16 escolas estiveram presentes à competição que teve caráter amistoso. “Acho o festival muito importante, porque isso faz com que eles tomem gosto pelo esporte e deixam de ficar nas ruas também”, comentou Devamilton Gomes de Oliveira, pai da pequena Aline Beatriz de sete anos. No festival de Ginástica Olímpica, os alunos utilizaram diversos aparelhos: colchão gordo, cavalo com alça, mini-trampolim, elementos estáticos, salto sobre a mesa, trava de equilíbrio e trumble track.

Já na Escola Municipal Elpídio Reis, os alunos disputaram Taekwondo e luta Greco Romana. No período da manhã o "Festival Reme de Esporte" ficou por conta das modalidades de judô e karatê.

“O Vini melhorou muito depois que começou a participar desse projeto na escola. Hoje ele está mais comunicativo e sociável, isso foi uma melhora, foi o que eu mais gostei”, disse Fatime Garcia Hadid, mãe de Vinicius Hadid Bispo, de 9 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS