Diversos | Gabriel Sato | 14/08/2020 10h40

Federação Sul-Matogrossense de Futmesa realiza curso para árbitros

Compartilhe:

A Federação Sul-Matogrossense de Futmesa organiza pela primeira vez o curso de Formação e Capacitação de Arbitragem da modalidade. A entidade de Mato Grosso do Sul segue o exemplo do estado de Roraima e formará sua primeira turma de árbitros oficiais do quadro estadual. O curso acontece no dia 29 de agosto e as inscrições estão abertas.

Em parceira com Confederação de Futmesa do Brasil (CFMB), as aulas serão ministradas por instrutores da entidade nacional, que capacitarão árbitros para as competições da Federação Sul-matogrossense de Futmesa, e nos torneios por ela chancelada.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem entrar em contato com o presidente da federação sul-matogrossense, Marcelo Silva, pelo número (67) 9924-2182.

Banner de divulgação do curso (Imagem: Reprodução)

Futmesa
A modalidade esportiva futmesa é uma mistura das modalidades de futebol, vôlei e tênis de mesa. Ela é uma nova modalidade esportiva que utiliza uma bola e uma mesa com uma rede para a sua prática, sendo possível jogar em modo um contra um ou em duplas. No jogo, não é permitido tocar a bola com as mãos, e após no máximo três toques na bola, é necessário colocá-la na metade oposta da mesa.

A modalidade e equipamento ocupam um espaço pequeno para ser jogado, e o esporte é de fácil aprendizado, atraente, empolgante e competitivo, podendo ser praticado por crianças, jovens e adultos, sendo um dos esportes preferidos dos jogadores de futebol, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora, melhora nos reflexo, pontaria e controle de bola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS