Diversos | Da Redação | 01/08/2019 10h11

'Febre' do momento, capital recebe maior competição de crossfit de MS

Compartilhe:

Nos dias 24 e 25 de agosto acontecerá, na quadra poliesportiva do Colégio Status, em Campo Grande, a primeira edição do Campo Grande Games, maior evento de crossfit de Mato Grosso do Sul. A competição fará parte do calendário de comemorações alusivas aos 120 anos da capital, celebrado no dia 26 de agosto.

Segundo o idealizador do evento, Kristofer Pachelli, o campeonato deverá reunir mais de 500 atletas de todo o estado. Ele espera receber de 1.200 a 1.500 pessoas. Para prestigiar, basta deixar na portaria dois quilos de alimento não perecível (exceto trigo e sal). A expectativa é arrecadar mais de cinco toneladas. Toda a arrecadação será distribuída pelas instituições filantrópicas da Cidade Morena.

“O Campo Grande Games vem com a intenção de expandir o esporte na capital e em todo o estado, unindo todos os praticantes com uma única finalidade: se desafiar e superar limites através de cada prova. E, claro, fazer uma grande festa comemorando o aniversário da nossa cidade junto com todas as academias/box de Campo Grande. Esta modalidade trabalha com uma grande variação de treinos, o que possibilita o desenvolvimento de diferentes capacidades físicas ao longo de um curto período de tempo. Serão dois dias de muita adrenalina e diversão", explicou Pachelli.

A abertura do torneio está marcada para às 8 horas no sábado (24), com término às 18 horas neste primeiro dia. Já no domingo (25), o início será às 9 horas, fechando às 18 horas com show de Gustavo Vargas e Banda. O evento deverá contar ainda com feira de produtos esportivos, praça de alimentação e área kids com monitores.

Lucas Andrade, mais conhecido como “MC Perneta”, será o locutor oficial do evento vindo diretamente de São Paulo. Lucas teve uma perna amputada devido a um câncer. Após a cirurgia, começou a treinar jiu-jitsu e, em seguida, crossfit, no qual conquistou sua vaga entre os melhores do mundo.

“É uma honra muito grande estar sendo a voz do Campo Grande Games e o que eu realmente espero deste evento é um espetáculo! Eu, que sou apaixonado por este esporte, além de locutor e atleta da modalidade, sei bem o que é estar dentro de uma arena. O crossfit salva pessoas e é um esporte super inclusivo, mas o que eu gosto mesmo é da festa, do agito, daquelas pessoas que gritam e vibram por aqueles que estão ali dando o seu máximo”.

Para o atleta João Leonel, o crossfit está em ascensão tanto nível Brasil, quanto nível mundial e para quem treina com afinco todos os dias, não há premiação melhor do que se sentir preparado para participar de um campeonato como o Campo Grande Games 2019.

“Como atleta, admito que estou bem ansioso com a competição e consigo notar o quanto os demais participantes estão empenhados em 'fazer bonito' no campeonato. Afinal, a preparação para uma competição como essa começa muito antes, no nosso dia a dia. Acredito ser o maior evento de crossfit que já houve em nossa capital. Nossa cidade recebeu de braços abertos esse esporte, notamos isso na quantidade de box pela capital, bem como a enorme quantidade de pessoas que aderiram ao esporte. É grande a expectativa de todos os participantes. Sem dúvida, será um evento de "encher os olhos", reforça Leonel.

Os interessados em competir e que não se inscreveram deverão esperar a próxima edição do torneio. As inscrições foram encerradas em abril, divididas nas categorias: scale (iniciantes), intermediário e RX (avançados). Os ganhadores levarão para casa mais de R$ 20 mil dividido em dinheiro e prêmios. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS