Diversos | Com PMCR | 19/05/2019 10h40

Escolas da Reme de Costa Rica recebem material esportivo

Compartilhe:

O Poder Executivo de Costa Rica-MS, por meio da Secretaria de Educação, entregou diversos materiais esportivos para aprimorar ainda mais as aulas de educação física nas instituições de ensino.

Entre os itens entregues estão bolas de basquetebol, voleibol e futebol, redes, flutuadores e pranchas para aulas de natação, raquetes e bolas de ping-pong. Também foram entregues jogos de tabuleiro, que além do caráter lúdico e divertido também envolvem aspectos sociais, cognitivos e afetivos, desenvolvendo habilidades de raciocínio, estratégia, comunicação, administração, inteligência emocional, liderança, concentração, negociação, entre outras.

"Investir em materiais para as aulas de Educação Física é de enorme importância, não só pela atividade física, mas também pelos aspectos educativos e sociais que favorecem. É onde o aluno aprende a trabalhar em grupo, constata seus limites e seus potenciais", enfatizou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Conforme a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a escola também tem a importante função de apresentar a prática de esportes para as crianças, incentivando-as a criar o hábito do exercício.

“O esporte é uma poderosa ferramenta de aprendizado e proporciona diversos benefícios para o corpo. Ele é capaz de contribuir, de forma significativa, na formação social e intelectual dos estudantes, pois possibilita experiências práticas que exercitam as habilidades de se trabalhar em grupo, e também, habilidades individuais, portanto é indispensável o incentivo nesta área na rede de ensino” destacou a gestora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS