Diversos | Da redação | 07/02/2019 09h36

Egresso da UCDB desenvolve game e participa de campeonato internacional

Compartilhe:

João Victor Ramos, de 26 anos, egresso do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participou, em janeiro, do maior evento de criação de jogos do mundo: o Global Game Jam. Neste ano, o campeonato internacional contou com a participação de competidores de 114 países e teve como tema “What home means to you” — tradução livre: O que o lar significa para você.

Como um dos 47 representantes de Campo Grande (MS), João desenvolveu um game baseado na realidade dos moradores de rua. “Tive 48 horas para desenvolver o jogo, por isso, assim que fiquei sabendo qual era o tema achei que seria muito fácil dizer o que significa lar para mim. Foi então que decidi fazer algo que mostrasse o significado de lar para essas pessoas que não possuem um espaço específico para chamar de casa”, comentou o designer.

O jogo intitulado como “Home” foi desenvolvido a partir do momento em que João conheceu a realidade dessa população e surpreendeu-se com as respostas recebidas: “A grande maioria dos moradores me disse que lar se define pelas pessoas que estão entorno. Para eles, são aquelas que os acompanham, que se preocupam e demonstram afeto”.

Segundo o designer, o game veio para provocar uma reflexão nos jogadores. No jogo, o player conduz um avatar e, logo após receber uma mensagem, já ganha espaço para interagir com alguns personagens que representam moradores de rua. A partir disso, recebe a missão de encontrar um alimento para uma pessoa que não come há alguns dias, contudo, o avatar também aparece com fome, o que causa um dilema moral no jogador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS