Diversos | Da redação | 20/10/2016 06h44

Dupla de MS disputa torneio de Beach Tennis em Porto Alegre

Compartilhe:

Os atletas sul-mato-grossenses Eva Regina e Jailson Paz vão disputar o 2º RS Cup, uma das etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição, que acontece de 21 a 23 de outubro em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, vai reunir mais de 400 atletas de vários estados do país e do exterior.

Além da dupla mista na categoria A, Eva Regina disputará a dupla feminina ao lado de Daniela Carvalho do Paraná e Jailson Paz faz parceria com o gaúcho Jader Souza.

Esta é a oitava competição da dupla fora do estado em 2016. De acordo com a jornalista e atleta Eva Regina, que recentemente fez parte da delegação que representou o estado na Copa das Federações de Beach Tennis, em Florianópolis / SC, a dupla esta treinando bastante porque além da competição no sul do país, se prepara também para as duas últimas etapas do circuito estadual. “Além dos torneios fora, temos ainda o estadual que acontece em novembro e dezembro, valendo pontos para o ranking”, revela Eva Regina.

A competição em Porto Alegre vai reunir alguns dos melhores beach tenistas do mundo como o italiano Alessandro Calbucci, ex nº 1 e atual nº3 do mundo e os brasileiros Vinicius Font, que liderou o ranking mundial, Diogo Carneiro, Ralf Abreu e a dupla nº 1 do Brasil Marcus Vinicius e Thales Santos, todos da categoria Pró. Entre as mulheres Joana Cortez, Rafaella Miller, Samantha Barijan e Flávia Muniz estão confirmadas.

A disputa promete ser acirrada nas categorias Pró, A, B, C, além da máster 45 e 55 . Os jogos começam na sexta pela manhã e seguem até domingo na capital gaucha em dois locais: no Beach Point, ao lado do Shopping Viva Open Mall e na Praça da Encol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS