Diversos | Da redação | 22/01/2019 09h57

Desafio de Futevolei reunirá melhores do mundo em Maracaju

Compartilhe:

A modalidade que mais cresce no mundo, nasceu nas praias cariocas, e se transformou em proporções imensuráveis pela plástica e beleza das jogadas, chega ao Mato Grosso do Sul. Nos dias 25 a 27 de janeiro, no Centro Olímpico Oswaldo Benedito Rodrigues, em Maracaju, acontece o primeiro Desafio Internacional de Futevolei 4 x 4, com delegações do Brasil, Paraguai e Argentina.

Além do desafio, acontecerá a etapa open em duplas, onde os atletas do Mato Grosso do Sul e Estados vizinhos, estarão, no sábado (26) disputando o Open qualificatório, para poderem disputar no domingo o Open final com os melhores jogadores do mundo.

No Brasil estão confirmados os campeões mundiais Eduardinho, Hiltinho, Rafa e Juninho, pela seleção paraguaia o campeão mundial e sulamericano Vello, campeão olímpico no Rio em 2016 Chorei’i, os astros paraguaios no pikivolei Richard, Botta e Chopetto, pela Argentina a atração fica por conta dos atletas Gustavo Medina e Denis Coronel.

A disputa do 4 x 4 também será no sistema qualificatório, onde cada cidade do Mato Grosso do Sul formará sua seleção e os melhores poderão disputar a fase eliminatória com as seleções do Brasil, Argentina e Paraguai.

De acordo com um dos idealizadores do evento e presidente da Associação Maracajuense de Futevolei, Adersino Valensoela Gomes Junior, o torneio tem como intuito proporcionar aos praticantes do futevôlei a oportunidade de jogar com os
melhores jogadores do mundo na atualidade, difundir o desporto e realizar a interação entre iniciantes e veteranos na modalidade.

“Maracaju será a capital do futevôlei mundial, com intuito de difusão do turismo desportivo, sabendo que o evento irá fomentar de forma agregada o turismo local”, mencionou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS