Diversos | Fundesporte | 16/10/2020 10h30

Cursos on-line dão ênfase à captação de recursos ao esporte

Compartilhe:

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) dá sequência à capacitação de profissionais e acadêmicos de Educação Física, gestores esportivos e demais envolvidos com o setor esportivo. Desta vez, com dois cursos especificamente voltados a orientações e estratégias para a captação de recursos ao esporte, nos dias 20 e 23 de outubro, às 9 horas.

Em virtude do isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os cursos serão on-line, com transmissão ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube.

O primeiro curso, no dia 20 de outubro, é direcionado a dirigentes de clubes e federações esportivas, e objetiva detalhar o papel do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A entidade atua na prestação de serviços e apoio ao segmento clubístico no país, principalmente como fonte de recursos para a formação de atletas, contratação de equipes técnicas e multidisciplinares, e aquisição de materiais e equipamentos esportivos. A videoaula será ministrada pelo supervisor de integração e análise de dados do CBC, Elisiario Palermo.

O segundo, no dia 23 de outubro, terá como tema “Desenvolvimento de projetos e captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte a nível nacional”. O curso será comandado pelo diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE) da Secretaria Especial do Esporte, Leonardo Castro.

A finalidade é capacitar os participantes na elaboração de projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte, apresentando com praticidade e clareza os conceitos técnicos e jurídicos, desde o processo de elaboração e submissão de projetos até a prestação de contas. Ambos os cursos terão mediação do assessor de gabinete da presidência da Fundesporte, Othon Rodrigues Barbosa.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, explica que o intuito é levar conhecimento aos gestores esportivos do Estado como forma de potencializar as habilidades para a elaboração e execução de projetos. “Essa capacitação pode auxiliar desde uma pequena associação até um clube estruturado, ou até mesmo algum profissional de Educação Física que tem a intenção, no futuro, de angariar recursos ao esporte”.

De acordo com o gerente da UPF/Fundesporte, Domingos Sávio da Costa, muitos dirigentes esportivos não conseguem submeter projetos à captação de verba por falta de conhecimento. “Muitas vezes, não se sabe de onde pode captar esse auxílio financeiro. Temos muitos clubes no Estado que se descobrirem o passo a passo para a concepção e cadastramento do projeto, terão condições de investir no local e montar equipes para representar seus municípios em competições nacionais”.

Cada curso terá carga horária de duas horas/aula, com emissão de certificado aos participantes inscritos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte até as 23h59 do dia anterior ao curso. As vagas são limitadas.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Programação:

• 20 de outubro (terça-feira) – 9 horas
Tema: Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) – Captação de recursos
Palestrante: Elisiario Palermo
Mediador: Othon Barbosa

Clique aqui para se inscrever.

• 23 de outubro (sexta-feira) – 9 horas
Tema: Desenvolvimento de projetos e captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte a nível nacional
Palestrante: Leonardo Castro
Mediador: Othon Barbosa

Clique aqui para se inscrever.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS