Diversos | Fundesporte | 01/12/2020 07h49

Curso online debate sobre treinamento físico em esportes coletivos

Compartilhe:

O II Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física: Desenvolvimento Profissional Docente tem sequência nesta terça-feira (1), às 9 horas, com o curso “Estratégias para o desenvolvimento do treinamento físico em modalidades coletivas”. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), acontecerá no canal oficial da Fundação no YouTube.

Voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas, a capacitação será comandada pelos professores Geovany Rafael Bisol e Pablo Teixeira Salomão. O mediador será Ronaldo Pockel Monteiro.

Serão abordados, entre outros assuntos, os componentes, fundamentos e programas para o treinamento coletivo; metas no treino de rendimento e instrumentos motivacionais; trabalho de força pura e potência nos esportes coletivos como forma de aprimoramento na condição física da equipe. Além disso, serão explanadas as qualidades físicas na fase básica e específica do treinamento desportivo de rendimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS