Diversos | Com FFMS | 13/11/2019 09h13

Curso de Treinadores dá início à 2020 no Futebol de MS

Compartilhe:

Foi realizado no último final de semana, na capital, a primeira etapa do Curso de Treinador de Futebol, organizado pela Federação de Futebo de Mato Grosso do Sul (FFMS)l e pela Mtavares Cursos.

De acordo com o vice-presidente e coordenador de competições, Marco Antonio Tavares, o curso é sucesso total. “Não tanto pelo quantitativo de participantes e nem pela qualidade dos palestrantes, o sucesso do Curso de Treinador de Futebol realizado pela Federação de Futebol está na persepção da necessidade de encontros para a troca de experiencia entre os integrantes das comissões técnicas”.

Para o presidente do Grêmio Santo Antônio, Fernando Canepelle, os temas debatidos foram importantes para buscar uma melhora em sua equipe. "As discussões que os assuntos geraram nos trouxeram uma realidade muito distante de onde precisamos chegar. Mas me animou a buscar soluções na minha equipe" 

Já o técnico do Aquidauanense, Mauro Marino, acredita que cursos como este são necessários para a melhora de nosso futebol."Muito bom o curso. Parabéns a Federação pela iniciativa" afirmou.

Ausentes

O Curso foi aberto para que todos os clubes enviassem pelo ao menos um profissional. Dos clubes filiados a entidade, apenas cinco não enviaram nenhum profissional.

Comercial, Corumbaense, Coxim, Operário e Sete de Setembro. A partir da temporada 2020, apenas treinadores certificados pelas Federações, pela CBF ou Sindicato de Treinadores, poderão ser registrados no BID da CBF e estar no banco de reservas nos Campeonatos Estaduais.

Para competições nacionais, já é exigido a Licença CBF para os treinadores e a partir de 2021, a Licença A será obrigatória para a disputa dos Campeonatos Estaduais.

"A Federação está dando aos treinadores e clubes a oportunidade da qualificação profissional e desenvolvimento do futebol no estado, cumprindo a tendência do futebol globalizado e dando aos treinadores na troca de experiências, novas ideias, filosofias e conceitos do futebol como um todo", disse Marco Tavares.

A segunda etapa do Curso será nos dias 29 e 30 de novembro também na capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS