Diversos | Fundesporte | 02/10/2020 07h02

Curso da Fundesporte aborda medidas e avaliações em Ed.Física

Compartilhe:

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá sequência nesta sexta-feira (2), às 9 horas, com o curso “Medidas e avaliações no contexto escolar”. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), terá transmissão ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

Vão compor a discussão os professores Mário Sérgio Vaz da Silva e Murilo Aparecido Brandão de Freitas, com mediação de Brunno Elias Ferreira. As capacitações do Ciclo são voltadas a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, com foco na excelência esportiva.

Dentre os assuntos, será discutido o emprego de técnicas e instrumentos para medir e avaliar determinadas características ou habilidades de alunos-atletas com precisão no ensino fundamental (I e II) e médio, e o processo avaliativo enquanto instrumento de identificação de possíveis fatores de risco e desenvolvimento de doenças.

De acordo com o professor Murilo Brandão, na avaliação são consultadas informações importantes para que o profissional de Educação Física personalize o treinamento do aluno. “A avaliação é um processo fundamental para o início da atividade física e também para o comparativo evolucional do aluno. É o primeiro instrumento para se observar, de modo teórico, o que será feito na prática, e para coletar informações necessárias ao treinamento”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS